Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em gibi, Brasil vira inimigo dos X-Men

Irã, Venezuela e Coreia do Norte também estão na lista

Em gibi, Brasil vira inimigo dos X-Men
Notícias ao Minuto Brasil

21:15 - 20/09/19 por Folhapress

Cultura HQ-LANÇA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Brasil, Venezuela, Irã e Coreia do Norte passaram a ser considerados países hostis pelos X-Men. No gibi "House of X", criado por Jonathan Hickman, os mutantes fundam uma nação soberana, Krakoa. Na edição número cinco da saga, a ilha fictícia firma um acordo comercial com mais cerca de cem países, devido a sua capacidade de produzir medicamentos para mutantes.

Ao contrário da maioria dos países, o Brasil é um dos poucos países que rejeitam o acordo com Krakoa, por motivos políticos, junto com Rússia e Venezuela. Coreia do Norte e Irã rejeitam o acordo por razões "ideológicas".

No documento fictítico intitulado "Diplomacia mutante", lê-se: "Toda a diplomacia atual – e o futuro da segurança e soberania de Krakoa – depende de relacionamentos com nações humanas, centrando em sua demanda por produtos farmacêuticos mutantes e na capacidade de Krakoa de produzí-los."

"Mais de cem nações aceitaram um acordo comercial com Krakoa. E enquanto as negociações estão em andamento com a maioria das nações restantes do mundo, algumas rejeitaram as ofertas de Krakoa. Nações que rejeitaram o tratado comercial são consideradas naturalmente hostis".

Wakanda também recusa o acordo, mas por não precisar de remédios para mutantes.

Campo obrigatório