Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Martin Scorsese diz que filmes da Marvel 'não são cinema'

O filme "Vingadores: Ultimato", o quarto da franquia e que reúne quase todos os heróis da Marvel, se tornou a maior bilheteria do mundo

Martin Scorsese diz que filmes da Marvel 'não são cinema'
Notícias ao Minuto Brasil

17:30 - 04/10/19 por Folhapress

Cultura MARTIN-SCORSESE

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O cineasta Martin Scorsese, durante uma entrevista para divulgar seu próximo filme, "O Irlandês", criticou os filmes da Marvel e disse que "não são cinema".

"Eu não vejo [os filmes]. Eu tentei, sabe? Mas aquilo não é cinema. Honestamente, o mais próximo que consigo pensar deles, por mais bem feitos que sejam, com os atores fazendo o melhor que podem sob as circunstâncias, são os parques temáticos", disse.

O filme "Vingadores: Ultimato", o quarto da franquia e que reúne quase todos os heróis da Marvel, se tornou a maior bilheteria do mundo com US$ 2,790,2 bilhões. A obra ultrapassou "Avatar" (2009), de James Cameron, que ficou em segundo lugar com U$ 500 mil a menos.

Apesar dos números, o cineasta não poupou críticas. "Não é o cinema de seres humanos tentando transmitir experiências emocionais e psicológicas a outro ser humano", completou.

O novo trabalho de Scorsese, "O Irlandês", estreia na Netflix no dia 27 de novembro e tem Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci no elenco.

Campo obrigatório