Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Kevin Feige diz que filmes da Marvel terão mais representatividade

O presidente afirma que o novo filme, que chega em 30 de abril de 2020 aos cinemas, exibirá um momento da vida de Natasha Romanoff

Kevin Feige diz que filmes da Marvel terão mais representatividade
Notícias ao Minuto Brasil

13:00 - 15/12/19 por Folhapress

Cultura Filme

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Kevin Feige, 46, o produtor e presidente da Marvel Studios, veio ao Brasil pela primeira vez para falar pessoalmente com os fãs sobre as novidades que chegam em 2020. A mais esperada delas, o filme solo "Viúva Negra", reforça o foco dos estúdios na diversidade e representatividade.

"O sucesso de 'Capitã Marvel' neste ano só prova que a audiência quer ver isso", disse Feige em entrevista ao F5, durante sua passagem pela CCXP 2019. "Há 50% de mulheres nas Terra e 50% de homens na Terra. Queremos que os filmes reflitam isso", completa.

O presidente afirma que o novo filme, que chega em 30 de abril de 2020 aos cinemas, exibirá um momento da vida de Natasha Romanoff nunca antes revelado por eles, que a levou a ser quem ela é em filmes como "Vingadores: Ultimato", no qual ela se sacrifica para que o grupo consiga a Joia da Alma.

O filme é o pontapé inicial para a fase quatro do MCU (Universo Cinematográfico Marvel), mas não é o único. "Os Eternos", que estreia em novembro de 2020 e tem no elenco Angelina Jolie e Kit Harington, remonta as origens do universo e dos humanos, antes mesmo de "Os Vingadores". 

O grupo de dez heróis também mantém a ideia da nova era Marvel, sendo cinco homens e cinco mulheres em protagonismo. "O que vocês viram nesses últimos dois ou três anos e o que vocês com certeza verão nos próximos anos é uma contínua diversidade. Com o elenco em frente às câmeras, mas tão importante quanto, com os cineastas atrás das câmeras."

"Quando sentamos na mesa e todo mundo parece diferente um do outro, todo mundo tem um ponto de vista diferente, a criatividade aumenta, e a qualidade dos filmes aumenta, e é isso que temos feito por anos e planejamos continuar fazendo para sempre", completa.

Campo obrigatório