Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça a história do apartamento secreto da Torre Eiffel

O engenheiro instalou, a 300 metros de altura, um apartamento onde só ele tinha acesso.

Notícias ao Minuto Brasil

21:30 - 19/12/19 por Notícias Ao Minuto

Cultura Segredos

A Torre Eiffel foi inaugurada em 1889 e, apesar de ter sido muito criticada pelos artistas e intelectuais da época, é hoje uma das principais atrações turísticas do planeta e um dos principais símbolos de França.

O monumento parisiense esconde muitos segredos e o que poucos sabem é que, numa das partes mais altas da torre, com 324 metros de altura, está localizado o apartamento de Gustave Eiffel.

O apartamento tem uma estética muito diferente da torre e assemelhava-se às casas mais modestas de Paris do século XIX: tapetes, papéis de parede, armários em madeira e um pequeno quarto compunham o espaço.

Muitos parisienses chegaram a fazer ofertas para que o engenheiro permitisse que passassem uma noite no alto da torre, mas diz a lenda que Gustave Eiffel recusou todas as ofertas que recebeu.

Neste apartamento, o engenheiro recebeu figuras ilustres, entre as quais, Thomas Edison. Hoje, o apartamento pode ser visitado pelos turistas que passam pela torre. A um vidro de distância, é possível ver os manequins de Eiffel e Edison conversando.

Campo obrigatório