Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Patricia Pillar se diz perplexa e que debaterá 'ódio do governo'

A atriz disse que deve debater com outros artistas o 'ódio do governo' e se diz perplexa com 'fatos recentes' envolvendo a pasta de Cultura

Patricia Pillar se diz perplexa e que debaterá 'ódio do governo'
Notícias ao Minuto Brasil

14:40 - 21/01/20 por Folhapress

Cultura Atriz

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - "Não há diálogo com esse governo e sim uma perplexidade nossa diante dos fatos recentes", disse a atriz Patrícia Pillar sobre a possível criação de uma comitiva de artistas para levar demandas da classe à atriz Regina Duarte, convidada de Bolsonaro para a pasta da Cultura.

A informação de que Pillar estaria articulando um encontro com outros artistas para debater o tema foi adiantada pelo jornal O Globo, segundo o qual havia uma reunião marcada para esta quarta (22) na casa da atriz. Pillar, porém, nem confirmou a informação e nem a desmentiu.

A atriz restringiu-se a indicar que existe a ideia de fomentar encontros. "Precisamos trocar ideias entre nós sobre o ódio deste governo às artes e o desmonte promovido por eles na Cultura, apenas isso. E lutar, sempre, para que nada esteja acima da Constituição", finalizou, antes de interromper a conversa.

Regina afirmou nesta segunda à coluna Mônica Bergamo que fará testes na Secretaria Especial da Cultura, do governo federal, para depois responder se vai assumir ou não a pasta. Ela também confirmou sua parceria com o governo Bolsonaro em um posto no instagram nesta terça (21).

Se assumir, Regina será o quarto nome na mesma cadeira. O diretor e dramaturgo Roberto Alvim foi demitido do mesmo cargo na última sexta depois de publicar um vídeo no qual copia frases de Joseph Goebbles, ministro de Hitler na Alemanha nazista.

Nesta segunda, ele publicou texto no Twitter dizendo desconfiar que por trás do episódio houve uma "ação satânica".

Campo obrigatório