Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mark Ruffalo: presidente da Marvel quase saiu por falta de diversidade

Rufallo afirmou que a atitude de Kevin Feige foi transformadora para a Marvel

Mark Ruffalo: presidente da Marvel quase saiu por falta de diversidade
Notícias ao Minuto Brasil

11:25 - 25/02/20 por Folhapress

Cultura Cinema

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Mark Rufallo, 52, disse que o atual produtor e presidente da Marvel, Kevin Feige, 46, quase saiu da companhia por achar que ela não promovia a diversidade em seus filmes de super-heróis.

Em entrevista ao jornal The Independent, Rufallo afirmou que a atitude de Feige foi transformadora para a Marvel -o que acabou impactando os filmes da franquia. "Esse foi um ponto de virada para a Marvel. Agora, temos heróis gays, heróis negros, mulheres", disse.

Conhecido por viver Bruce Banner (Hulk) nas telefonas, o ator relembrou o momento em que Feige ameaçou abandonar a empresa. "Quando fizemos 'Vingadores', Kevin me disse: 'Olha, talvez eu não esteja aqui amanhã. Ike Perlmutter (dono da maior parte da Disney na época) não acredita que alguém assistiria um filme com uma mulher super-heroína. Então se eu estiver aqui amanhã, ganhei essa batalha." 

Em recente vinda ao Brasil para a CCXP 2019, o produtor e presidente da Marvel Studios reforçou o foco dos estúdios na diversidade e representatividade com os filmes de super-heroínas. "O sucesso de 'Capitã Marvel'  neste ano só prova que a audiência quer ver isso. Há 50% de mulheres nas Terra e 50% de homens na Terra. Queremos que os filmes reflitam isso."

Ao site F5, Kevin Feige -que até o momento já produziu uma bilheteria mundial de 14 bilhões de dólares- afirmou que os fãs da Marvel devem esperar por bastante diversidade nesta nova fase da franquia. "Os Eternos", que estreia em novembro deste ano tem no elenco Angelina Jolie e Kit Harington, remonta as origens do universo e dos humanos, antes mesmo de "Os Vingadores". 

O grupo de dez heróis também mantém a ideia da nova era, sendo cinco homens e cinco mulheres em protagonismo. "O que vocês viram nesses últimos dois ou três anos e o que vocês com certeza verão nos próximos anos é uma contínua diversidade. Com o elenco em frente às câmeras, mas tão importante quanto, com os cineastas atrás das câmeras."

O próximo filme da Marvel vai contar a história da personagem Viúva Negra, que vai levar o nome do longa e chegará aos cinemas no dia 30 de abril. A atriz Scarlett Johansson vai prosseguir no papel da super-heroína que está nos filmes da Marvel desde "Vingadores" (2012).

Campo obrigatório