Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Letra original de 'Hey Jude' de Paul McCartney vai a leilão

O papel com a letra escrita à mão tem como preço inicial 180 mil dólares.

Letra original de 'Hey Jude' de Paul McCartney vai a leilão
Notícias ao Minuto Brasil

20:30 - 07/03/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Cultura Beatles

Os fãs dos Beatles vão poder comprar uma parte da história da banda britânica num leilão que será realizado em Nova York, nos Estados Unidos. Entre mais de 300 itens de memórias dos Beatles está a letra escrita à mão por Paul McCartney de 'Hey Jude'.

A folha de papel contém a letra parcial do tema clássico escrita pelo músico para uma sessão de gravações em 1968. "A letra de 'Hey Jude' é um item muito raro, valioso e especial. É óbviamente uma canção icônica que toda a gente conhece", explicou Jason Watkins, um especialista em música da leiloeira Julien's Auctions.

Outras das peças à venda incluem um guia para o vídeoclipe 'Hello, Goodbye', um cinzeiro do estúdio de gravação de Abbey Road usado pelo baterista Ringo Starr e um desenho feito por John Lennon e Yoko Ono do 'Bagismo', um termo inventado pelo casal para satirizar o preconceito contra a aparência de alguém. 

Há ainda um palco de madeira onde a banda atuou pela primeira vez em concerto publicitado, em Liverpool, a sua terra natal, como os Silver Beatles e cujo preço inicial varia entre os 10 e os 20 mil dólares.

O leilão vai ocorrer a 10 de abril -  50 anos depois de a banda se ter separado - no Hard Rock Cafe, da Times Square, em Nova York.

Campo obrigatório