Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tamanho Família tem gravações suspensas

Globo diz não ter data de estreia da 6ª temporada.

Tamanho Família tem gravações suspensas
Notícias ao Minuto Brasil

18:30 - 25/03/20 por Folhapress

Cultura TV Globo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As gravações da sexta temporada do programa Tamanho Família estão temporariamente suspensas na Globo. A medida segue o padrão adotado para todos os programas da emissora por causa da pandemia do novo coronavírus.

"Em virtude dos desdobramentos da Covid-19, a Globo tem tomado medidas que possam contribuir para conter o avanço desta pandemia e optou por suspender temporariamente as gravações da nova temporada de Tamanho Família que, assim que possível, serão retomadas", diz, em nota, a emissora.

A atração comandada por Marcio Garcia estava com data de estreia para 3 de maio, conforme o próprio apresentador publicou em seu perfil em uma rede social no dia 13 de março. Com a interrupção das produções de audiovisual nos Estúdios Globo, a emissora diz não ter data de estreia da atração nem quantos programas haviam sido gravados antes da suspensão da produção.

A jornalista Fabia Oliveira, do jornal O Dia, chegou a dizer que a atração de Marcio Garcia havia sido adiada para 2021, o que não foi confirmado pela Globo. Além do Tamanho Família, várias medidas foram adotadas pela Globo, como as suspensões das gravações das novelas "Amor de Mãe" e "Salve-se Quem Puder", que também não têm datas de retorno, por causa do coronavírus.

A emissora vai reprisar versão especial de tramas antigas, como "Fina Estampa" (2011-2012) no horário das 21h, e "Totalmente Demais" (2015-2016), que retorna na faixa das 19h a partir da próxima segunda (30). As mudanças também acontecem na faixa das 18h, com a exibição de "Novo Mundo" (2017) no lugar de "Nos Tempos do Imperador", que deveria estear no dia 30 de março no lugar de "Éramos Seis".

A única novela que deve se estender um pouco mais é "Malhação - Toda Forma de Amar". A previsão é que a novela teen termine em abril, e não mais em maio. Assim como as demais tramas, o folhetim será substituído pela temporada "Malhação - Viva a Diferença", temporada que ganhou o Emmy Internacional Kids 2018 e que serviu de inspiração para a série "As Five", do Globoplay.

Não apenas a dramaturgia da Globo foi afetada pela Covid-19. A emissora também decidiu retirar programas de variedades do ar para dar mais espaço para o jornalismo. Com a decissão, programas Mais Você, Encontro com Fátima Bernardes e Se Joga foram, momentaneamente, retirados do ar.

Além disso, a Globo decidiu também parar as gravações com auditório, o que inclui o programa Altas Horas, que começou a reprisar programas antigos - o do úiltimo sábado (21) foi a exibição do especial com a dupla Sandy e Junior.

Domingão do Faustão, que chegou a fazer um programa sem plateia, também parou de ser ao vivo para preservar o apresentador, as bailarinas, o público e a equipe de produção. A emissora tem exibidos edições especiais de programas antigos. A decisão também afetou o Big Brother Brasil, que parou de ter plateia nos dias de eliminação.

Campo obrigatório