Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Globo exibirá primeira vitória de Senna no Brasil no próximo domingo

Globo exibirá primeira vitória de Senna no Brasil no próximo domingo

Globo exibirá primeira vitória de Senna no Brasil no próximo domingo
Notícias ao Minuto Brasil

10:30 - 09/05/20 por Folhapress

Cultura Esporte

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Apresentador e narrador do Grupo Globo, Galvão Bueno usou sua conta no Instagram nesta sexta-feira (8) para anunciar a transmissão do Grande Prêmio de Interlagos de 1991, corrida que rendeu a Ayrton Senna a primeira vitória em solo brasileiro, durante o Esporte Espetacular no próximo domingo (10).

Galvão publicou um vídeo com cenas marcantes da prova e trechos da transmissão original, narrada por ele próprio. O vídeo também traz, em texto, detalhes marcantes da prova, como o fato de que Senna completou a corrida com o carro quebrado e fisicamente esgotado, além de enfrentar uma forte chuva.

"Vamos reviver uma das corridas mais épicas da carreira de Ayrton Senna. É neste domingo, no Esporte Espetacular", escreveu Galvão na legenda.

Dirigindo uma McLaren, Ayrton Senna venceu a prova mesmo com a maior parte do câmbio do carro danificado e vendo a aproximação de Ricardo Patrese e de Gehrard Berger nas últimas voltas.

Além de ter a vitória do piloto brasileiro no GP do Brasil pela primeira vez, 1991 ficou marcado como o ano do terceiro –e último– título da carreira de Ayrton Senna.

Campo obrigatório