Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Grupo Corpo oferece aulas online de dança para profissionais de saúde

As aulas começam nesta sexta (15) e para participar é preciso se inscrever

Grupo Corpo oferece aulas online de dança para profissionais de saúde
Notícias ao Minuto Brasil

12:27 - 13/05/20 por Folhapress

Cultura Iniciativa

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A companhia mineira Grupo Corpo, uma dos mais importantes conjuntos de dança do país, vai oferecer aulas gratuitas de dança e relaxamento para profissionais de saúde.

"Estamos comemorando 45 anos de grupo tendo que nos reinventar. Os bailarinos estão em casa e tem sido um período estranho para todos nós", diz Carmen Purri, diretora de ensaios e uma das fundadoras do Corpo. A proposta inicial era fazer duas aulas por semana para até cem pessoas. Porém, nos primeiros dias de inscrição foram mais de mil interessados.

O formato, então, teve de ser repensado para que mais pessoas pudessem ter acesso às aulas.No lugar de acontecerem em plataformas de reuniões, elas serão dadas em site de vídeo e também serão disponibilizadas após as transmissões ao vivo.

Purri, que está formulando as aulas, explica que a ideia é começar com exercícios de reconhecimento do corpo, alongamentos, e ir evoluindo para uma pequena sequência coreográfica. "Para ver as pessoas felizes e dançando", diz.

Um dos bailarinos do grupo deve comandar cada sessão, mas com a participação de outros -cada um da sua casa-, já que toda a equipe do Corpo se animou a participar.A ideia das aulas surgiu, conta Purri, da busca do grupo por se conectar com a realidade da pandemia e poder ajudar os profissionais que estão vivendo um grande desgaste pelos momentos de tensão e estresse. "Quem cuida desses profissionais? Quem leva alegria para eles?", diz Purri sobre as perguntas que se fizeram.

A aula será, segundo ela, "uma automassagem, com coisas sutis e leves, para se ter uma sensação de que se está parando tudo e cuidando do corpo e, assim, da mente". Para acompanhar, músicas dos espetáculos do grupo. Caetano Veloso, Arnaldo Antunes, Lenine e o trio Metá Metá são alguns dos que já compuseram trilhas para o Corpo.

As aulas começam nesta sexta (15) e para participar é preciso se inscrever. Depois disso, basta vestir roupas confortáveis e se dar esse cuidado.

Veja também: Com astros de 'Capitão América' nova série da Apple é boa, não ótima

Campo obrigatório