Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Michel Piccoli, famoso ator francês, morre aos 94 anos

Michel Piccoli era ótimo ator e dava grandeza a qualquer personagem

Michel Piccoli, famoso ator francês, morre aos 94 anos
Notícias ao Minuto Brasil

09:06 - 19/05/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Cultura MICHEL-PICCOLI

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Michel Piccoli famoso ator do cinema francês, faleceu no dia 12 de maio aos 94 anos, após um acidente cerebral vascular. A família somente confirmou a morte através de um comunicado nesta segunda-feira (18). O francês era conhecido por seus papeis em "O Desprezo" e "As Coisas da Vida"

"Michel Piccoli faleceu em 12 de maio nos braços de sua esposa Ludivine e de seus filhos Inord e Missia, depois de sofrer um acidente vascular cerebral", diz um comunicado divulgado à AFP por Gilles Jacob, amigo do ator e ex-presidente do Festival de Cannes.

Foi casado com a atriz Eléonore Hirt, que lhe deu uma filha, Anne-Cordélia; viveu em seguida durante onze anos com a cantora Juliette Gréco, antes de compartilhar sua vida com a cenarista Ludivine Clerc.

Tornou-se o ator preferido de Claude Sautet, em "Les Choses de la vie" (Coisas da vida),"Max et les ferrailleurs" (Max e os ferros-velhos) e "Vincent, François, Paul et les autres" (Vincente, Francisco, Paulo e os outros), e de Luis Buñuel com quem manteve uma longa camaradagem.

Participou de seis filmes realizados pelo cineasta espanhol, entre os quais importantes obras como Le journal d'une femme de chambre (O jornal de uma camareira), Belle de jour (A Bela de dia) Le Charme discret de la bourgeoisie (O charme discreto da burguesia). Paralelamente, consolidou a sua notoriedade no início dos anos de 1960, representando papéis na televisão: Les Joueurs (Os jogadores), Montserrat, Don Juan.

Veja também: Filhos de Trump insinuam que Biden é pedófilo e Covid é farsa política

Campo obrigatório