Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tiago Abravanel fala sobre a alegria em dublar Baldo em 'Nivis

Após deixar a Globo em junho de 2019, Abravanel foi contratado pelo avô, Silvio Santos, para apresentar o reality Famílias Frente a Frente, no SBT

Tiago Abravanel fala sobre a alegria em dublar Baldo em 'Nivis
Notícias ao Minuto Brasil

12:52 - 29/05/20 por Folhapress

Cultura SBT

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Tiago Abravanel, 32, não esconde sua paixão pela dublagem que leva em paralelo com a carreira de apresentador, ator e músico. Na animação "Nivis: Amigos do Outro Mundo", exibida no canal pago Disney Júnior, o ator dubla Baldo, um dos personagens do núcleo da série, que encerra a segunda temporada nesta sexta (29).

Após deixar a Globo em junho de 2019, Abravanel foi contratado pelo avô, Silvio Santos, para apresentar o reality Famílias Frente a Frente, no SBT. Ele diz que ainda espera um novo projeto na emissora, e ressalta o apoio que tem recebido para dar continuidade às dublagens."Já tinha essa liberdade na época em que eu trabalhava na Globo.

Veja também: Jojo Todynho e Kadu Moliterno estão cotados para 'A Fazenda'

Isso nunca foi um impedimento mesmo porque eles sabem da minha paixão por esse trabalho, e graças a Deus é sempre muito positivo. Mas é muito legal porque o SBT é uma emissora que acredita nos trabalhos focados para o público infantil, e o Disney Jr. tem essa gama de possibilidades", diz Abravanel.Sem esconder seu carinho pelas crianças e pelo público infantil, Tiago Abravanel afirma que pretende ser pai em breve. Casado com Fernando Poli, o casal deseja aumentar a família.

"Sou muito carinhoso, muito entregues às minhas relações com as crianças. Tenho sobrinhos, enfim, amo crianças. Sempre me envolvei nesse universo. Bagagens para essa relação tenho muitas" diz o ator, que ressalta a ideia de que ser pai não vem em um manual de instruções."Não tem regra. Você só aprende a ser pai quando você tem um filho e quem te ensina a ser pai é ele. Acredito que vou ser um pai que vai querer entender quem é essa criança, que quer brincar com ela, que quer aprender, ensinar, e poder ser o melhor por ele ou ela", acrescenta.

Desde pequeno no meio artístico, Tiago Abravanel revela que seu amor pela dublagem vem da infância, mas só em 2012 deu início à carreira. "Quando era criança eu engolia todas as animações da Disney. Talvez pelo fato de eu vir de uma família que sempre viveu no teatro. Inconscientemente eu já gostava de dublagem, e no dia em que entendi que isso era uma profissão, extremamente difícil, tive a oportunidade de dar a minha voz no filme 'Detona Ralph', [2012] não tem preço."

Abravanel também já deu voz a personagens das animações "Mogli: O Menino Lobo", "Pets: A Vida Secreta dos Bichos" 1 e 2, e também em "WiFi Ralph". O mais legal, em sua opinião, é poder ser reconhecido pelas crianças do seu convívio. "É muito maravilhoso, saber que o nosso trabalho vai ficar para sempre. Que os meus sobrinhos assistem à série e falam: 'Olha o tio Tiago é o Baldo'. É muito legal isso."Em relação à seu convite para dublar uma série de animação na Disney, referência da indústria, não foi outra: "Aceitei na hora", diz ele, com sorriso no rosto. Questionado se um dia sonhava em atingir esta posição o ator brinca: "Olha, eu não sei se eu imaginava, mas que eu queria, queria muito. Sempre fui apaixonado pela Disney, sempre fui enlouquecido por dublagem."

'NIVIS: AMIGOS DE OUTRO MUNDO'

Direcionado para crianças em idade pré-escolar, "Nivis: Amigos de Outro Mundo" estreou no canal Disney Júnior em julho de 2019. O desenho aborda temas como, diversidade, aceitação, família e amizade. Da primeira para segunda temporada, Tiago Abravanel destaca o amadurecimento de seu personagem Baldo -um extraterrestre atrapalhado e pai de Felipe."Baldo vem com a bagagem de uma primeira temporada com muitos ensinamentos. Mas agora um pouco mais liberto, com menos amarras. Ele continua atrapalhado, sensível do mesmo jeito, mas com uma energia diferente, especial.""Nivis: Amigos de Outro Mundo" é a primeira produção original da Disney que combina personagens e cenários reais com animação 3D.

O desenho conta a história da família Nivis, do planeta Nivilux, cujo destino cruza com o de uma família humana ao chegar por acidente à Terra, quando sua nave se choca contra o quarto do Felipe (Vinicius Campos), um escritor e desenhista que mora com sua filha, Isabella (Lourdes Errante), na casa de seu pai, Amadeo (Gustavo Masó).

Campo obrigatório