Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cate Blanchett será uma ladra em 'Borderlands'; novo longa

O longa é inspirado em uma série de jogos

Cate Blanchett será uma ladra em 'Borderlands'; novo longa
Notícias ao Minuto Brasil

13:19 - 29/05/20 por Folhapress

Cultura CINE-ELENCO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Cate Blanchett, 51, será a protagonista de "Borderlands", longa inspirado na série de jogos homônima, sucesso entre os fãs de games de tiro em primeira pessoa. No filme, que será dirigido pela diretor Eli Roth, 48, a atriz viverá a ladra Lilith, uma das seis Sirenes, grupo de mulheres com poderes mágicos. A produtora Lionsgate anunciou o acordo nesta quinta-feira (28).

Roth, que já trabalhou com Blanchett em "O Mistério do Relógio na Parede" diz se sentir incrivelmente sortudo por ter a atriz em seu filme. "Trabalhar com ela é realmente o sonho de qualquer diretor, e sinto-me muito feliz por conseguir fazê-lo novamente em uma escala ainda maior. Sei que juntos criaremos outro personagem icônico em sua carreira já consolidada", disse o diretor, segundo a Variety.

Veja também: Ricky Martin faz reflexão sobre cenário atual ao lançar 'Pausa'

Blanchett atualmente protagoniza e é produtora executiva da série "Mrs. America", que trata do movimento político para aprovar a Emenda dos Direitos Iguais nos Estados Unidos, exibida na plataforma de streaming Hulu. Ao longo da carreira, a atriz foi indicada ao Oscar sete vezes, tendo vencido a estatueta em duas delas, por suas atuações em "O Aviador" (2005), como Melhor Atriz Coadjuvante e "Blue Jasmine" (2014), como Melhor Atriz.

Roth é conhecido não só por seu trabalho atrás das câmeras, mas também pelas participações que fez como ator. Uma das mais populares foi Donny Donowitz, "O Urso Judeu" do longa "Bastardos Inglórios", do diretor Quentin Tarantin, 57.

Campo obrigatório