Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Deu-se, ufa!', diz Regina Duarte após exoneração da Sec. da Cultura

O presidente Jair Bolsonaro já havia anunciado a saída da atriz no dia 20 de maio e, agora, oficializa a exoneração

'Deu-se, ufa!', diz Regina Duarte após exoneração da Sec. da Cultura
Notícias ao Minuto Brasil

11:59 - 10/06/20 por Folhapress

Cultura Governo Bolsonaro

SÃO PAULO, SP (FOLHAAPRESS) - A atriz Regina Duarte usou o seu perfil no Instagram para postar uma foto do decreto de sua exoneração do cargo de Secretária Especial de Cultura, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (10). "Deu-se! Ufa!", escreveu Regina.

O presidente Jair Bolsonaro já havia anunciado a saída da atriz no dia 20 de maio e, agora, oficializa a exoneração. Regina assumiu a pasta da cultura no dia 4 de março, após uma intensa polêmica no órgão envolvendo o então secretário Roberto Alvim, afastado do cargo por fazer apologia do nazismo.

Quando disse que deixaria a Secretaria Especial da Cultura, Regina anunciou que o presidente havia destinado a ela um cargo na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

A possibilidade disso ocorrer, no entanto, já foi descartada pelo governo.Regina Duarte foi quarta pessoa a assumir a Secretaria Especial da Cultura em um ano. Até o momento, não foi oficializado o nome de um substituto para o cargo, embora o nome do ator Mário Frias seja uma possibilidade, segundo o próprio presidente.

Veja também: Betty Faria diz que Regina Duarte tem ego 'mal resolvido'

Campo obrigatório