Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lulu Santos e Duda Beat celebram Dia dos Namorados com lives

Lulu Santos apresentará repertório criado exclusivamente para a ocasião contará com hits atemporais

Lulu Santos e Duda Beat celebram Dia dos Namorados com lives
Notícias ao Minuto Brasil

09:15 - 12/06/20 por Folhapress

Cultura Música

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Dia dos Namorados é sempre a data mais aguardada pelos casais apaixonados. A celebração do amor neste ano, porém, terá que ser diferente. Por causa da pandemia do novo coronavírus, os restaurantes estão fechados, shows foram cancelados e viagens adiadas.

Mais do que nunca as pessoas terão que apostar em soluções caseiras. E para embalar o clima de romance, grandes nomes do cenário nacional preparam lives em busca de uma experiência especial para comemorar a data nesta sexta-feira (12).

Conhecido como "último romântico", Lulu Santos usará as suítes do 5º andar do histórico hotel Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, como palco para o seu show virtual "#LoveLuluLive", às 21h, transmitido pelo canal oficial do cantor no YouTube. "A data é sempre boa para shows, sobretudo se você é o 'último romântico'. A expectativa para essa live é a melhor possível", brinca Lulu.

O repertório criado exclusivamente para a ocasião contará com hits atemporais, com destaque para as canções românticas que marcaram a história de muitos casais, como "Um Certo Alguém", "Certas Coisas" e "Adivinha O Quê", além de faixas do seu álbum mais recente, "Pra Sempre", inteiramente dedicado ao amor.

"Umas tantas coisas ficaram de fora da primeira live que era meio que uma festa-baile, para dançar. O repertório desta agora é para sentir. As minhas músicas continuam embalando, novos e antigos casais", comenta o cantor, que ainda faz um suspense. "As surpresas não se contam, não é mesmo? (risos)", completa.

Lulu comandou a sua primeira live em maio e contou com milhões de espectadores. Para essa, o artista espera um grande público. "A live na rede é o novo normal. De uma certa forma ajuda a matar a saudade do palco, mas também mitiga a falta dos companheiros de trabalho e das atividades relacionadas", enfatiza o cantor, que tem passado a maior parte do tempo em um sítio na região serrana do Rio de Janeiro.

A performance contará ainda com as participações do cantor Gabriel O Pensador e do Grupo de Câmara da Orquestra Petrobras Sinfônica, que prometem tornar a noite dos telespectadores em casa ainda mais especial.

Mais cedo, às 19h, Daniel e o Roupa Nova se unem para uma parceria em formato inédito. A apresentação "A Força do Amor" será transmitida ao vivo pelos respectivos canais oficiais no YouTube de cada artista, simultaneamente.

A ideia do show surgiu de uma brincadeira. "Acompanho o Roupa Nova há muitos anos, são meus ídolos.

A história de fazermos uma live juntos surgiu de uma brincadeira séria que fiz na minha live, no Dia das Mães, quando eu falei pra minha esposa, que queria fazer uma live com o Roupa Nova", diz Daniel.

"E eles, assistindo a minha live, acataram a ideia, aceitaram o convite. Eu não imaginava! Foi uma surpresa enorme para mim. (risos) É um grande sonho, estou animado", acrescenta. "Daniel é um querido, um artista muito respeitado e uma pessoa incrível, vai ser lindo esse encontro", diz Kiko, guitarrista do Roupa Nova.

O repertório estará recheado de sucessos das duas trajetórias. Pelo Roupa Nova, canções como "Dona", "Sapato Velho" e "Linda Demais" estarão no show, enquanto Daniel apresenta músicas como "Declaração de Amor", "Adoro Amar Você" e "Quando o Coração se Apaixona".

"Além dos sucessos que acompanham às duas carreiras, vamos ter algumas surpresas, inclusive para gente, pois estamos organizando tudo por telefone, sem ensaio, mas temos certeza que vai ser demais. O repertório está focado em músicas românticas", ressalta Kiko, que é acompanhado pelo conjunto formado por Serginho, Paulinho, Nando, Ricardo e Cleberson. "Estamos ansiosos por esse reencontro com o público porque é a nossa primeira live", completa.

Por fim, Daniel celebrou a importância de suas músicas para embalar os casais apaixonados, ainda mais no Dia dos Namorados. "Sou privilegiado nesse sentido. Já ouvi histórias muito interessantes de pessoas que já casaram ao som de músicas minhas, de pessoas que entraram no altar com músicas minhas, de pessoas que, em um show meu, ouvindo uma música minha, acabaram ficando juntas pela primeira vez.

São muitas, muitas histórias. É muito gratificante", destaca o cantor.

No mesmo horário, às 19h, Nando Reis segue o embalo romântico da data festiva em seu canal oficial no YouTube. "A ideia de fazer a live do Dia dos Namorados parece bem oportuna. Há dois anos fiz uma turnê com a Anavitória, que durou cinco dias, durante esse mesmo período e foi anunciada como uma turnê de Dia dos Namorados, e foi incrível!", comenta.

O cantor se junta a Anavitória, que cantarão às 21h, e Duda Beat, às 23h, para um pequeno festival. "Impossibilitados de fazer qualquer coisa se não transmissões pela internet, encontramos essa solução em conjunto e acho que o pessoal em casa vai ter mais uma opção de entretenimento", diz.

Ex-vocalista do Titãs e com um grande número de sucessos solo, Nando Reis inclui no repertório canções como "All Star", "As Coisas Tão Mais Lindas" e "Pra Você Guardei o Amor". "Eu não tenho muitas músicas de amor, mas de alguma maneira elas estarão no espírito de um show de Dia dos Namorados. Como tenho mais tempo do que a primeira e a segunda live que fiz, vou programar algumas surpresas e cantar algumas inesperadas", destaca o cantor, que ainda contará com a participação do filho Sebastião em 5 canções.

Campo obrigatório