Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Direito autoral é tema de live com Frejat e especialistas

Bate-papo online faz parte do projeto "Sarau em Casa", promovido pelo Centro Cultural Casa Com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais.

Direito autoral é tema de live com Frejat e especialistas
Notícias ao Minuto Brasil

23:50 - 22/06/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Cultura Live

O "Sarau em Casa" do dia 23 de junho, terça-feira, às 21h, será diferente e especial. Isso porque o projeto, promovido pela Casa Com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais (SNCM), recebe para um bate-papo os consagrados cantores e compositores Roberto Frejat, Toninho Geraes e Lino Krizz (Racionais MCs), além dos advogados especialistas Deborah Sztajnberg, Alexandre Negreiros e Carlos Alexandre Alves.

A mediação é de Tuninho Villas, compositor, produtor musical e presidente do SNCM, e Ricardo Moreno, diretor da entidade. O tema da live é Direito Autoral, esclarecendo dúvidas sobre esse tema tão controverso com o intuito de defender os interesses da classe artística e de elucidar a sociedade sobre a sua importância, especialmente em tempos de pandemia.

Entre os assuntos em pauta, estão a atuação do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD), das Associações e das Editoras na cobrança e repasse dos direitos autorais; os direitos autorais em tempo de internet; a cobrança sobre as lives; direitos autorais e os meios de comunicação; os Projetos de Lei (PL) 1766, 8846, 1757, 2370 e outras questões ligadas ao tema central sugeridas durante a transmissão.

O Sarau em Casa realiza lives sempre às terças-feiras, a partir das 21h com o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas, além abordar temas relevantes para a cultura. É uma extensão online do evento Sarau ComVida, paralisado por causa da pandemia de Covid-19. Ao longo de 2019, o Sarau ComVida abriu espaço para mais de 100 artistas mostrarem seus trabalhos, de nomes de peso da música brasileira, como Robertinho Silva, Jane Duboc, Carlos Dafé, Azymuth, Kiko Continentino, Mauro Senise e Reppolho, à nova geração, como Luciane Dom, Beraderos, Chele, Nana Kozak, Anna Moura, Lílian Bonard e Soul Guanabara.

Ao longo da transmissão, o público poderá participar com perguntas e comentários, além de fazer contribuições conscientes por meio do "Chapéu Virtual" para manutenção e as ações sociais da Casa Com a Música e o SNCM.

Para assistir à live, acesse www.facebook.com/casacomamusica ou www.instagram.com/casacomamusica

Campo obrigatório