Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Torre Eiffel reabre em Paris

Monumento está encerrado ao público desde março

Notícias ao Minuto Brasil

13:07 - 25/06/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Cultura França

Aquele que é o monumento mais famoso da França (e arriscaríamos dizer do mundo) volta abrir hoje as suas portas. Contudo, todos os que queiram visitar a Torre Eiffel terão de subir pelos seus próprios pés.

A famosa torre de Paris está encerrada desde março, momento em que a pandemia da Covid-19 se alastrou pelo mundo. Este será o período mais longo de encerramento do espaço desde a II Guerra Mundial, refere a Associated France Press.

Agora, que se regressa  à normalidade, a reabertura do monumento, esta manhã, representa mais um passo rumo ao retomar do dia a dia dos franceses.

A abertura do monumento faz-se, porém, com regras. Quem quiser visitar a Torre Eiffel tem de proceder a uma marcação prévia online e todos os que tenham mais de 11 anos têm que usar máscara. Os elevadores mantêm-se fora de funcionamento e quem quiser subir até ao primeiro andar terá de fazê-lo a pé.

"Existem 700 degraus até ao segundo andar, é preciso ser atlético", explicou Yacine Gueblaoui, líder da equipa da Torre Eiffel.

Prevê-se que no próximo mês, o espaço reabra também o seu segundo piso e que alguns elevadores comecem a funcionar.

Segundo a agência de notícias AFP, cinquenta turistas subiram as escadas da torre até ao segundo andar (em três), por ocasião da reabertura parcial, esta manhã, que contou com a presença de uma multidão de jornalistas de todo o mundo.

Veja também: Museu do Louvre reabre no dia 6 de julho com novas regras de segurança

Campo obrigatório