Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rádio MEC produz série especial sobre a cantora Elizeth Cardoso

A série estreia hoje (14), às 22h

Rádio MEC produz série especial sobre a cantora Elizeth Cardoso
Notícias ao Minuto Brasil

09:54 - 14/07/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Cultura Era do rádio

As rádios MEC (AM e FM) lançam neste mês de julho uma série especial de cinco programas à cantora Elizeth Cardoso, que faria 100 anos na próxima quinta-feira (16). Conhecida como "A Divina", Elizeth é considerada uma das mais importantes cantoras da música brasileira.

A série estreia hoje (14), às 22h. O especial também é veiculado ao longo da programação das rádios MEC em formato de interprogramas e em edições especiais no Antena MEC, até sexta-feira (17). Além disso, os internautas poderão ouvir os programas diretamente no site das Rádios EBC.

A série narra a biografia de Elizeth somada a depoimentos inéditos de artistas e personalidades que conviveram com “A Magnífica”. O especial conta ainda com trechos de programas pertencentes ao acervo da EBC originados das emissoras Rádio MEC, Rádio Nacional e antiga TVE.

O primeiro episódio, Nasce uma Estrela, narra as principais referências musicais da infância e da juventude de Elizeth, suas primeiras conquistas profissionais e o sucesso da gravação da música Canção do Amor. O segundo programa, Elizeth dos Palcos e Telas, retrata a diversidade de trabalhos realizados pela cantora.

O terceiro e o quarto episódios, Canções de Amor e Canções do Brasil, desbravam a discografia da cantora desde o álbum 78 Rotações (lançado em 1950)  até Todo Sentimento (gravado em 1991).

O último programa, Uma Cantora Brasileira, ressalta as qualidades de Elizeth como intérprete e a sua versatilidade como cantora.

O centenário de Elizeth Cardoso também é o homenageado deste mês do Projeto Efemérides. Produzido pela Gerência de Acervo da EBC, o conteúdo reúne áudios e vídeos históricos sobre a vida da cantora. Clique aqui para conferir.

Campo obrigatório