Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Nego do Borel será um traficante em nova temporada de 'A Divisão'

Baseado em histórias reais, o thriller policial mostra uma força tarefa que se uniu para acabar com a onda de sequestros no Rio de Janeiro dos anos 90

Nego do Borel será um traficante em nova temporada de 'A Divisão'
Notícias ao Minuto Brasil

06:09 - 20/07/20 por Folhapress

Cultura Globoplay

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Nego do Borel, 28, que ainda se recupera de um acidente de moto sofrido recentemente, vai voltar a interpretar um personagem de ficção em breve. O ator anunciou neste sábado (18) que estará na terceira temporada da série "A Divisão", exibida pela Globoplay e pelo Multishow.

Baseado em histórias reais, o thriller policial mostra uma força tarefa que se uniu para acabar com a onda de sequestros no Rio de Janeiro dos anos 90. Criada por José Júnior e dirigida por Vicente Amorim, a série tem no elenco nomes como Silvio Guindane, Erom Cordeiro, Marcos Palmeira, Dalton Vigh, Natalia Lage e Vanessa Gerbelli.

A primeira temporada da trama estreou em 2019. Neste ano, está prevista a segunda temporada, que já foi totalmente gravada. A participação de Borel está prevista para a terceira temporada, que ainda vai ser gravada.

De acordo com a assessoria de imprensa dele, o papel de Borel deve ser o de um criminoso envolvido com o tráfico de drogas e com sequestros. "Estou muito feliz", disse o cantor. "Sempre gostei muito de atuar, até mesmo antes de eu me tornar o Nego do Borel, eu ficava brincando com a minha mãe lá em casa."

O criador José Júnior conta que o convite se deu porque o cantor conhece bastante sobre o universo abordado na série. "[É] um tema que o Nego saca", afirmou. "Por mais que ele não seja, nem tenha sido um criminoso, ele entende desse universo, porque não tem como não entender, por ele ter morado no Borel e até hoje ter uma relação muito próxima com a sua favela. E acho que o Nego também vai trazer muito da experiência dele, no sentido de que ele conviveu naquele ambiente."

O funkeiro diz que conhece de perto a realidade das comunidades, mas promete mergulhar a fundo na pesquisa do personagem. "Quero deixar bem claro, que eu saio da minha zona de conforto", afirmou. "Não é um personagem que está tudo bem para mim, porque eu vivo aquilo ali, e não é. Eu vou ter que estudar, vou ter que me preparar. Estou disposto a isso."

Nego do Borel estreou no papel de Cleyton em "Malhação: Seu Lugar no Mundo" e continuou na novelinha da Globo na temporada seguinte, "Malhação: Pro Dia Nascer Feliz". Ele ficou no ar de 2015 a 2017. Também interpretou o personagem Tião no revival de "Os Trapalhões" e participou como ele mesmo das novelas "A Força do Querer" e "Salve-se Quem Puder".

Campo obrigatório