Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Álbum de Taylor Swift vende mais de 1,3 milhões de cópias em 24h

O álbum terá 16 músicas, mas as edições físicas de luxo incluirão uma faixa bônus chamada "The Lakes"

Álbum de Taylor Swift vende mais de 1,3 milhões de cópias em 24h
Notícias ao Minuto Brasil

06:05 - 27/07/20 por Folhapress

Cultura TAYLOR-SWIFT

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Folkore, o álbum surpresa de Taylor Swift, 30, lançado na última sexta-feira (24), vendeu mais de 1,3 milhões de cópias em 24 horas. De acordo com a gravadora Republic Records –uma divisão do Universal Music Group– o novo trabalho de Taylor também estabeleceu um recorde no Spotify para as primeiras transmissões de álbuns de uma artista feminina, com 80,6 milhões de acessos.

Segundo a Apple Music, Folkore se tornou o álbum pop mais transmitido pela empresa com mais de 35 milhões de streams em apenas um dia. A obra também estabeleceu o recorde mundial e americano no Amazon Music para um álbum indie/alternativo, divulgou o Metro. Taylor contou que a obra é fruto da quarentena, em meio a pandemia do novo coronavírus. "Despejei todos os meus caprichos, sonhos, medos e reflexões", afirmou em seu Twitter.

O álbum terá 16 músicas, mas as edições físicas de luxo incluirão uma faixa bônus chamada "The Lakes". "Como este é o meu oitavo álbum de estúdio, fiz oito edições de CD de luxo e oito de vinil de luxo, disponíveis por uma semana. Cada edição de luxo tem capas, fotos e obras de arte exclusivas. Disponíveis exclusivamente em taylorswift.com", escreveu a estrela no Instagram quando anunciou Folklore.

A crítica especializada tem se referido ao novo trabalho de Taylor, como o melhor álbum da cantora.

"Antes deste ano, provavelmente pensaria demais em quando lançar essa música no momento 'perfeito', mas os momentos em que vivemos continuam me lembrando que nada é garantido. Meu instinto está me dizendo que, se você faz algo que ama, deve mostrá-lo ao mundo", desabafou a artista.

Campo obrigatório