Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Disney encerra marca ícone do entretenimento 20th Century Fox

Agora aparecerá na marca apenas '20th Television'

Disney encerra marca ícone do entretenimento 20th Century Fox
Notícias ao Minuto Brasil

07:20 - 12/08/20 por Folhapress

Cultura Negócios

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Quem assiste a séries e filmes americanos deve ter visto pelo menos uma vez aquela abertura cujo som começa com batidas de percussão ou tambores e cornetas, enquanto a imagem mostra luzes iluminando uma espécie de estátua com o logo 20th Century Fox. Pois a Disney, dona da 20th Century Fox, anunciou nesta segunda-feira (10) que vai encerrar a marca como é conhecida hoje, de acordo com a CNN americana.

A partir de agora ela passará a ter um novo nome, sem "Century" e "Fox", segundo o site da rede de TV dos Estados Unidos. Os famosos logotipo e o título, que têm as palavras 20th Television empilhadas na estátua acima dos holofotes, permanecerão os mesmos, menos as palavras excluídas.

A decisão, segundo a CNN, é mais um movimento da Disney em abandonar o nome Fox de sua marca de filmes 20th Century Fox. A empresa, que fechou um acordo de US$ 71 bilhões para adquirir muitos dos ativos da Fox no ano passado, rebatizou o antigo estúdio como apenas 20th Century Studios.

Os novos logotipo e gráficos aparecerão em novos episódios a partir deste outono nos EUA (primavera no Brasil). Títulos mais antigos, que já foram ao ar antes da reformulação da marca, manterão o logotipo e nome anteriores.

Segundo a publicação, a medida da Disney em cortar a Fox de todos os seus estúdios é forma encontrada para que os consumidores não confundam as marcas. Isso porque os demais ativos da Fox Corporation (como a Fox Entertainment, Fox Sports e Fox News), que não tem nada a ver com a Disney, continuam com o nome da companhia.

A Disney também mudará a marca de seus outros estúdios de TV com novos nomes e gráficos, de acordo com a CNN. Isso inclui mudar o ABC Studios e ABC Signature Studios para ABC Signature, e o Fox 21 Television Studios se tornará a Touchstone Television.

A 20th Century Fox foi criada em 1935 como uma fusão entre a Twentieth Century Pictures e a Fox Films.

O estúdio de cinema produziu alguns dos filmes mais populares da história de Hollywood, como "Star Wars" e "Esqueceram de Mim", além de programas de TV como "Os Simpsons" e "Modern Family".

Campo obrigatório