Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Secretaria do Audiovisual será chefiada por promotor de eventos

Bruno Graça Melo Côrtes teve nomeação publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta quinta (20)

Secretaria do Audiovisual será chefiada por promotor de eventos
Notícias ao Minuto Brasil

11:30 - 20/08/20 por Folhapress

Cultura Governo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O novo secretário nacional do audiovisual da Secretaria Especial da Cultura tem carreira ligada à promoção de eventos. Bruno Graça Melo Côrtes teve nomeação publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta quinta (20).

Em seu currículo na rede social LinkedIn, consta que Côrtes atua desde 2019 como diretor executivo da Apresenta Rio (Associação dos Promotores de Eventos do Setor de Entretenimento e Afins). Antes disso, trabalhou por 13 anos na Som Livre, na área de shows ao vivo.

O último nome a ser anunciado para o comando da Secretaria Nacional do Audiovisual foi o de André Sturm, no fim de 2019, quando Roberto Alvim comandava a pasta da Cultura. A nomeação, no entanto, nunca chegou a ser publicada no DOU. Com a gestão de Regina Duarte, o nome de Sturm foi descartado.

Alvim foi demitido após parafrasear um discurso de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda da Alemanha nazista.

Antes, Katiane Gouvêa ocupou o cargo. Ela foi exonerada em dezembro de 2019. Segundo a Folha apurou na época, a decisão foi tomada em caráter emergencial e havia um clima de tensão na Secretaria Especial de Cultura para inclusive rever atos e procedimentos de Katiane. De acordo com relatos de servidores da secretaria do Audiovisual, Katiane foi escoltada por seguranças para deixar o prédio da secretaria de Cultura, onde fica a pasta do audiovisual.

Campo obrigatório