Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Novo álbum de Bruce Springsteen sai em outubro

"Letter To You" é o 20.º disco de estúdio do cantor.

Novo álbum de Bruce Springsteen sai em outubro
Notícias ao Minuto Brasil

16:15 - 10/09/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Cultura Música

O músico Bruce Springsteen anunciou hoje a publicação de um novo álbum, no próximo dia 23 de outubro, gravado com a E-Street Band, que terá por título "Letter To You".

"Letter To You" é o 20.º disco de estúdio de Bruce Springsteen, sucede a "Western Stars" (2019) e reúne o músico de novo à The E-Street Band, seis anos após o último trabalho discográfico conjunto, "High Hopes" (2014).

O anúncio da publicação de "Letter To You", através da editora Sony Music internacional, foi acompanhado da divulgação do seu primeiro tema, "Letter to You", que dá nome ao álbum.

O disco foi gravado ao vivo, no estúdio do próprio músico, em New Jersey, no Estados Unidos, com o seu produtor habitual, Ron Aniello.

"Este disco me encanta, estou feliz como a parte emocional que preserva. Gravamos em apenas cinco dias e resultou numa das melhores experiências de gravação que tive na minha carreira", disse Springsteen, num depoimento citado pela Sony Music.

"O som da E-Street Band, totalmente ao vivo e sem montagens, é espetacular, algo que nunca fizemos antes", afirmou. As misturas finais foram feitas por Bob Clearmountain (The Rolling Stones, Bon Jovi) e Bob Ludwig (Led Zeppelin, Queen).

"'Letter to you' é um álbum de puro e autêntico rock, com o mítico som direto e orgânico, característico da banda da vida" de Springsteen, escreve a editora internacional, no seu comunicado.

Ao longo de mais de 40 anos de carreira, Springsteen conquistou 20 prêmios Grammy, um Oscar e um Tony. Além disso faz parte do Hall of Fame do Rock and Roll, está entre os distinguidos do Kennedy Center, e foi a personalidade do ano MusiCares em 2013. Em 2016, o então Presidente dos Estado Undidos, Barack Obama, atribuiu a ele a Medalha Presidencial da Liberdade.

Campo obrigatório