Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Morre Toots Hibbert. Lenda do reggae tinha 77 anos

Líder da banda Toots & the Maytals estava internado numa Unidade de Cuidados Intensivos há cerca de duas semanas

Notícias ao Minuto Brasil

05:14 - 14/09/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Cultura Toots Hibbert

Toots Hibbert, o lendário líder do grupo de reggae Toots & the Maytals, morreu, na noite da última sexta-feira, aos 77 anos.

A morte do músico, responsável por sucessos como ‘Pressure Drop’, ‘Monkey Man’ e ‘54-46 That’s My Number’, foi divulgada pela família, através de um comunicado.

De acordo com a Sky News, apesar da causa da morte não ter sido revelada, Toots foi submetido a um teste para saber se estava ou não contaminado pela Covid-19 nas últimas semanas, depois de ter sido internado numa Unidade de Cuidados Intensivos. O resultado do teste ainda não foi divulgado.

“É com o coração pesado que anunciamos que Frederick Nathaniel ‘Toots’ Hibbert faleceu, pacificamente, nesta noite, cercado pela família, no Hospital Universitário das Índias Ocidentais em Kingston, na Jamaica. A família e os seus representantes gostariam de agradecer às equipes médicas e profissionais por todo o cuidado e diligências. Pedimos agora que respeitem a nossa privacidade e período de luto”, lê-se na nota enviada às redações.

Toots deixa viúva a mulher de 39 anos e órfãos “sete dos seus oito filhos”.

Os Toots & the Maytals são reconhecidos como os pioneiros do reggae e Toots pelo “poder da sua voz comovente”.

Campo obrigatório