Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Schitt's Creek' leva Emmys de ator e atriz; confira os vencedores

Entre os principais premiados desta primeira leva de troféus estão RuPaul, que venceu seu quinto Emmy consecutivo de apresentador de reality ou programa de competição, por "RuPaul's Drag Race"

'Schitt's Creek' leva Emmys de ator e atriz; confira os vencedores
Notícias ao Minuto Brasil

07:16 - 21/09/20 por Folhapress

Cultura EMMY-2020

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Principal premiação da TV americana, o Emmy anuncia na noite deste domingo (20) os vencedores de sua 72ª edição, em uma cerimônia virtual comandada por Jimmy Kimmel e que dispensa o glamour habitual, devido às restrições causadas pela pandemia de coronavírus.

Kimmel iniciou a cerimônia dando a impressão de que estava em um teatro rodeado por convidados. Mas, na verdade, ele estava sozinho no palco, com imagens suas ao vivo sendo alternadas com cenas das plateias de Emmys passados.

Em seguida, Kimmel anunciou que a cerimônia deste ano será diferente, com mais de cem câmeras espalhadas por diversos países para monitorar os indicados da noite. "Se você ganhar, alguém fora da sua casa vai jogar o Emmy pela janela", brincou ele.

Ao longo da última semana, vencedores de categorias técnicas e centradas em programas de variedades foram divulgados em uma série de minicerimônias transmitidas diariamente, entre segunda e quinta, e também neste sábado (19).

Entre os principais premiados desta primeira leva de troféus estão RuPaul, que venceu seu quinto Emmy consecutivo de apresentador de reality ou programa de competição, por "RuPaul's Drag Race", o programa "Queer Eye", em melhor reality show estruturado, "Bad Education", como melhor filme para a TV, e "Rick And Morty", como melhor animação.

Entre os atores premiados estão Maya Rudolph, que arrematou dois troféus –de melhor dublagem por "Big Mouth" e de melhor atriz convidada em comédia por "Saturday Night Live"–, Eddie Murphy, como melhor ator convidado em comédia por "Saturday Night Live", Cherry Jones por melhor atriz convidada em drama por "Succession" e Ron Cephas Jones como melhor ator convidado em drama por "This Is Us".

O aquecimento para a cerimônia principal do Emmy também serviu para laurear o curta brasileiro em realidade virtual "A Linha", que já havia sido anunciado como um dos vencedores da categoria de inovação em programa interativo –um prêmio definido por um júri de especialistas.

Para a noite deste domingo ficaram as categorias principais do Emmy, o que inclui as de melhor série dramática, de melhor série de comédia, de melhor minissérie e as respectivas categorias de atuação desses gêneros.

A noite é marcada pelo embate entre a HBO e a Netflix. A primeira está por trás do título com o maior número de indicações desta edição, a minissérie "Watchmen", mencionada 26 vezes e favorita em muitas das categorias. Já a segunda é a empresa com o maior número de nomeações no total, com 160.

O placar, de acordo com os prêmios distribuídos ao longo da semana, mostra um empate entre as duas gigantes, com 19 troféus cada uma. Elas são seguidas pela debutante Disney+ e a NBC, com 8 cada uma; pela ABC, a National Geographic e a VH1, com 5 cada uma; pela Adult Swim e a Amazon Prime Video, com 4 cada uma; a CNN, a Fox e a Pop TV, com 3 cada uma, e a CBS e a também estreante Quibi, com 2 cada uma.

A&E, AMC, Apple TV+, BBC America, Discovery Channel, Epix, ESPN, FX Networks, History, Hulu, MagicLabsMedia.com, Oculus, Showtime, USA Network e YouTube todas receberam um troféu cada uma.

Confira abaixo os indicados nas categorias que serão anunciadas neste domingo e seus vencedores.- Ator em série de comédia

VENCEDOR: Eugene Levy ("Schitt's Creek")Anthony Anderson ("Black-ish")Michael Douglas ("O Método Kominsky")Ted Danson ("The Good Place")Ramy Youssef ("Ramy")Don Cheadle ("Black Monday")- Atriz em série de comédia

VENCEDORA: Catherine O'Hara ("Schitt's Creek")Rachel Brosnahan ("Maravilhosa Sra. Maisel")Christina Applegate ("Disque Amiga para Matar")Issa Rae ("Insecure")Linda Cardellini ("Disque Amiga para Matar")Tracee Ellis Ross ("Black-ish")

Campo obrigatório