Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Anitta, Elza Soares e Pabllo Vittar são indicadas ao Grammy Latino

Confira os brasileiros indicados nas principais categorias

Anitta, Elza Soares e Pabllo Vittar são indicadas ao Grammy Latino
Notícias ao Minuto Brasil

11:57 - 29/09/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Cultura Prêmios

A Academia Latina da Gravação anunciou os indicados à 21ª Entrega Anual do Grammy Latino, a proeminente distinção internacional que celebra a excelência na música latina e o único prêmio de música latina outorgado entre os profissionais da música. No processo do Grammy Latino, votam os membros criadores de música em todo o mundo que fazem parte de A Academia Latina da Gravação e que representam os diversos gêneros e campos criativos, incluindo artistas, compositores, produtores, engenheiros de mixagem e estúdio.

Este ano, os indicados na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa são: "A Tal Canção Pra Lua (Microfonado)" — (Vitor Kley & Samuel Rosa), "Abricó-de-Macaco" — (João Bosco), "Amarelo (Sample: Sujeito de Sorte - Belchior)" — (Emicida com Majur & Pabllo Vittar), "Libertação" — (Elza Soares & BaianaSystem com Virgínia Rodrigues) , "Pardo" — (Céu).

Além disso, a cantora Anitta foi indicada na categoria Melhor Canção Urbana com "Rave de Favela", parceria com Diplo e MC Lan.

Zeca Pagodinho, Maria Betânia, Martinho da Vila, Fernando e Sorocaba, Caetano Veloso, Zeca Baleiro, Ana Vitória, Céu, Marcelo Jeneci, entre outros estão disputando em categorias regionais.

Veja aqui a lista completa de todos os indicados e categorias!

Os indicados à 21ª Entrega Anual do Grammy Latino foram selecionados entre mais de 18.000 inscrições, em 53 categorias, e refletem uma variedade de artistas que lançaram gravações durante o período de elegibilidade (1o de junho de 2019 a 31 de maio de 2020). O processo de registro virtual de A Academia Latina da Gravação permitiu que membros e gravadoras enviassem seus produtos digitalmente durante a pandemia da COVID, e abriu caminho para processos de revisões e indicações virtuais, que foram muito bem-sucedidos e permitiram a participação da grande maioria dos membros votantes, independentemente de onde estivessem.

A rodada final de votação para a escolha dos ganhadores do Grammy Latino terá início no dia 8 de outubro. A Academia Latina da Gravação revelará os ganhadores no dia 19 de novembro, nas cerimônias da Premiere e durante transmissão da 21ª Entrega Anual do Grammy Latino.

A 21ª Entrega Anual do Grammy Latino será transmitida pela Rede Univision, às 20h (hora da costa leste dos EUA). O show reformulado este ano, cujo tema é "A música nos humaniza", contará com inspiradoras apresentações a partir de várias cidades do mundo, tendo como base Miami. A organização da premiação ainda irá anunciar as emissoras que irão transmitir a entrega de prêmios nas próximas semanas para o Brasil e outros países.

Campo obrigatório