Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Adeus, chupeta: desafio de deixar hábito ganha aliado

Tem um jeito mais fácil para deixar a chupeta? A escritora e publisher Maíra Lot Micales garante que sim!

Adeus, chupeta: desafio de deixar hábito ganha aliado
Notícias ao Minuto Brasil

22:15 - 09/10/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Cultura livro infantil

Uma historinha lúdica e bem divertida sobre muitas caretas e um menino corajoso vai ajudar os pequenos nesta desafiadora transição. Careta pra chupeta!, lançamento do selo Caminho Suave do Grupo Editorial Edipro, faz uma brincadeira com personagens “careteiros” como a Tia Julieta e o Tio da escola, além de apresentar um garotinho fofo que tem uma ideia genial para não usar mais chupetas. A obra dois em um, também apresenta um guia feito por especialista em odontopediatra para que os pais e cuidadores possam auxiliar as crianças nesse processo.

Depois do sucesso do seu primeiro livro da Coleção Crescidinhos: Cocô, Xixi e Pum – que auxilia no desfralde – Maíra colocou todo o seu conhecimento com a maternidade e como editora para lançar mais um livro para pais e filhos. “Como mãe, sei da correria que passam os pais e os cuidadores. Quem cuida precisa de algo prático, por isso o guia fundamentado com orientações aos pais. E para a criança, ler a historinha no processo para tirar a chupeta ou a fralda é algo que funciona. Eles pedem para os pais lerem várias vezes e, quando menos se espera, a mudança acontece”, revela Maíra, ao descrever o contato dos pequenos com os livros.

Com coloridas ilustrações de Samanta Flôor, a obra infantil empodera o menino para sua mudança de hábito e mostra como o amor dos amigos e da família é importante para ajudar nos desafios. “O exemplo de coragem do menino vai encorajar outros pequenos a abandonarem o hábito de uma forma lúdica e consistente”, admite a autora. “E ainda arrancar muitos risos (e talvez caretas) dos leitores”, completa.

Guia completo para os pais

É certo que o objeto da chupeta conforta muitos bebês agitados, mas o uso prolongado ou banalizado pode levar a problemas dentários e a outros riscos de doenças, conforme explica o odontopediatra Daniel Korytnicki, que escreveu, ao final da obra, um guia completo para auxiliar pais e crianças neste importante processo.

Educativo e ilustrado, Careta pra chupeta! traz uma introdução sobre a importância do reflexo de sucção quando bebê e a decisão dos pais de oferecerem ou não a chupeta. Além disso, conta com regras para não banalizar o uso do objeto e dicas de higienização; as vantagens e desvantagens; qual idade é indicada abandonar o hábito com o passo a passo e orientações para pais de crianças maiores de dois anos.

Ficha técnica

Editora: Caminho Suave

Gênero: Literatura infantil

Páginas: 32

Preço: R$ 39,90

Campo obrigatório