Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conjunto de cartas e letras de Bob Dylan foi leiloado neste fim de semana

A peça mais valiosa era a letra de 'Blowin' in the Wind', assinada por Bob Dylan.

Blowin' in the Wind -

Letra escrita à mão de uma das canções mais icónicas de Bob Dylan

Notícias ao Minuto Brasil

07:55 - 23/11/20 por NMBR

Cultura Bob Dylan

Um conjunto de artigos colecionáveis de Bob Dylan, incluindo cartas, letras de canções não publicadas e, até, a letra escrita à mão de 'Blowin' in the Wind', foi vendido por quase meio milhão de dólares, de acordo com a casa de leilões.

Os artigos pertenciam ao espólio do artista (e amigo de Bob Dylan) Tony Glover, que morreu no ano passado. Foram colocados este fim de semana a leilão pela RR Auction Company.

A coleção incluía cartas pessoais e transcrições de uma entrevista conduzida por Glover e anotada à mão por Dylan. Todo o conjunto foi vendido por um total de 495 mil dólares (2,7 milhões de reais).

Numa das cartas escritas à máquina e assinadas, Dylan descreve John Lennon e Ringo Starr como "legais" ("groovy") depois de os conhecer pela primeira vez, em 1964. Foram vendidas também algumas letras de canções nunca publicadas, escritas à mão durante uma viagem de carro, em 1962, de Dylan, Glover e John Hammond Jr., quando foram visitar Woody Guthrie a um hospital em Brooklyn.

A peça que alcançou o maior valor foi, porém, a letra de 'Blowin' in the Wind', canção do álbum 'The Freewheelin' Bob Dylan' (1963), o segundo álbum do artista. Escrita à mão, datada de 2011 e assinada (ver na galeria acima), acabou por ser vendida por mais de 108 mil dólares (cerca 580 mil reais).

Campo obrigatório