Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Parte de obra do artista Banksy é roubada na Inglaterra

Não é a primeira vez que as obras do artista plástico são roubadas

Parte de obra do artista Banksy é roubada na Inglaterra
Notícias ao Minuto Brasil

10:17 - 23/11/20 por NMBR

Cultura BANKSY

Uma instalação de arte da autoria de Banksy, que consistia numa bicicleta colocada em frente a um mural de uma menina brincando, foi roubada, causando a fúria dos residentes de Nottingham, que muito se orgulhavam na obra do artista.

A obra consiste num mural de uma menina a brincando com um arco que aparenta ser a roda de uma bicicleta, objeto que foi colocado propositadamente em frente ao graffiti, sem uma roda e acorrentada a um poste.

A instalação começou a ser notada em meados de outubro, no distrito de Lenton, com muitas pessoas a associá-la a Banksy, tendo depois o artista plástico confirmado a autoria.

Desde esse momento, o local tornou-se alvo de peregrinação para fãs e curiosos.

Porém, este fim de semana, a obra apareceu incompleta. Uma residente local, Tracy Jayne, indicou ao Guardian que percebeu que a bicicleta tinha desaparecido no domingo de manhã.

Esta já não é a primeira vez que as obras do artista britânicosão roubadas. Uma obra deBanksy que homenageia as vítimas dos ataques terroristas de novembro de 2015 em Paris foi roubada em 2019 da sala de espetáculos Le Bataclan, tendo sido depois encontrada no centro da Itália.

Recorde-se que Banksy é um artista de graffiti cuja identidade não é oficialmente conhecida. As suas obras refletem temas sociais variados como capitalismo, guerra, pobreza infantil ou meio ambiente.

Campo obrigatório