Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Morre Phil Spector, o produtor de 'Let it Be' dos The Beatles

Em abril de 2008, Phil Spector foi declarado culpado de ter assassinado a tiro, em 2003, a atriz Lana Clarkson, em sua casa

Morre Phil Spector, o produtor de 'Let it Be' dos The Beatles
Notícias ao Minuto Brasil

06:34 - 18/01/21 por NMBR

Cultura Covid-19

O produtor Phil Spector, um dos mais conhecidos da indústria discográfica desde a década de 1960, criador da designada "parede de som", morreu neste sábado aos 81 anos, informaram os serviços prisionais da Califórnia

Phil Spector, que produziu álbuns como 'Lei it be', dos The Beatles, morreu devido a complicações relacionadas com a covid-19, que contraiu na prisão.

O produtor musical foi diagnosticado com covid-19 há quatro semanas, e morreu no sábado num hospital para onde foi transferido devido a complicações respiratórias, acrescentaram os serviços prisionais.

Phil Spector ganhou fama na industria discográfica ao produzir trabalhos de Tina Turner, The Beatles e dos Righteous Brothers.

Foi o impulsionador da denominada 'wall of sound' ('parede de som'), caracterizada por exuberantes orquestrações e instrumentações, com apoio de baixos, que definia como 'uma aproximação wagneriana ao rock and roll'.

Em abril de 2008, Phil Spector foi declarado culpado de ter assassinado a tiro, em 2003, a atriz Lana Clarkson, em sua casa.

Um primeiro julgamento, em 2007, fora anulado, por ter sido impossível aos membros do júri chegarem a um acordo.

Mais tarde, em outubro, no mesmo ano, provas apresentadas em novo julgamento foram suficientes para determinar que, a 3 de fevereiro de 2003, Spector assassinara Lana Clarkson, horas depois de a ter conhecido num club de Sunset Strip, em Hollywood, onde ela trabalhava.

Em 2009, foi condenado a 19 anos de prisão.

A acusação retratou Spector como um sádico misógino com um história de três décadas 'a jogar à roleta russa com as vidas das mulheres' quando estava embriagado.

Leia Também: Mariana Lima faz apelo por impeachment de Bolsonaro

Campo obrigatório