Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Netflix e Amazon dominam indicações para os Globos de Ouro

‘Mank’ e ‘The Crown’ tiveram seis indicações cada um

Netflix e Amazon dominam indicações para os Globos de Ouro
Notícias ao Minuto Brasil

12:36 - 03/02/21 por Notícias Ao Minuto

Cultura Televisão

Já foram reveladas as indicações para a 78.ª edição dos Prêmios Globos de Ouro e, sem muita surpresa, a Netflix e a Amazon, acabaram sendo responsáveis por grande parte dos destaques, segundo a Variety.

Graças aos respectivos serviços de streaming, as duas empresas já eram ‘players’ respeitados no que diz respeito a séries de televisão e, dado que 2020 perturbou o funcionamento normal das salas de cinema, acabaram estendendo também esse status para o cinema.

A Netflix foi a que conseguiu o maior número de indicações, com um total de 42. Mank e ‘The Crown’, filme e série da Netflix (respectivamente) acabaram por ter seis indicações cada um. ‘The Queen’s Gambit’ também foi um dos destaques tal como o filme ‘The Trial of the Chicago 7’. Por outro lado, ‘Da 5 Bloods’ de Spike Lee acabou sendo praticamente ignorado.

Sobre a Amazon, foram atribuídas um total de 10 indicações, com destaques para os filmes Borat Subsequent Moviefilm e ‘Small Axe’. A Hulu conseguiu 9 indicações e destaques para o filme ‘Palm Springs’ e Ramy.

A cerimônia dos Globos de Ouro vai realizar-se no dia 28 de fevereiro.

Campo obrigatório