Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Amazon encomenda segunda temporada da série brasileira 'Dom'

A empresa afirma que a decisão se deu por causa dos bons resultados alcançados pela produção

Amazon encomenda segunda temporada da série brasileira 'Dom'
Notícias ao Minuto Brasil

07:07 - 25/06/21 por Folhapress

Cultura Série

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Amazon Prime Video anunciou nesta quinta-feira (24) que encomendou uma segunda temporada da série brasileira "Dom", que estreou no começo do mês. A empresa afirma que a decisão se deu por causa dos bons resultados alcançados pela produção.

Estrelada por Gabriel Leone e Flavio Tolezani, a produção estreou no dia 4 de junho nos mais de 240 territórios onde a Amazon chega. Em seu primeiro final de semana no ar, "Dom" se tornou a série mais vista da plataforma no Brasil.

Além disso, o drama policial foi a série mais assistida do mundo entre os originais da plataforma produzidos fora dos Estados Unidos. Até aqui, mais de 60% do público da série é estrangeiro.

"O público em todo o Brasil e ao redor do mundo nos mostraram que amam 'Dom', então não poderíamos estar mais felizes em anunciar a segunda temporada e reforçar que boas histórias são universais", disse a head de Conteúdo Original Brasileiro para o Amazon Studios, Malu Miranda.

"É um prazer trabalhar com pessoas tão talentosas como [o diretor] Breno Silveira e todo o elenco e equipe envolvidos nesta produção incrível, e este anúncio reforça o compromisso do Amazon Prime Video em trazer aos membros Prime em todo o mundo conteúdo local diversificado e de qualidade", completou.

A trama mostra o embate entre Victor, um agente da inteligência militar que abraça a guerra contra as drogas, e o próprio filho, Pedro, que se torna viciado em cocaína. Segundo o material de divulgação, a segunda temporada vai se aprofundar na vida deste último após ele se tornar um dos bandidos mais procurados do Rio de Janeiro.

Dirigida por Vicente Kubrusly e Breno Silveira, a série foi produzida pela Conspiração. Também estão no elenco da primeira temporada nomes como Filipe Bragança, Raquel Villar, Isabella Santoni, Ramon Francisco, Digão Ribeiro, Fábio Lago, Julia Konrad e André Mattos, entre outros.

Campo obrigatório