Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Justin Bieber e Megan Thee Stallion lideram indicações ao VMA 2021

Nesta edição de 2021, o evento acontecerá no dia 12 de setembro, a partir das 22h

Justin Bieber e Megan Thee Stallion lideram indicações ao VMA 2021
Notícias ao Minuto Brasil

17:12 - 11/08/21 por Folhapress

Cultura Premiação

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O cantor Justin Bieber, 27, e a rapper Megan Thee Stallion, 26, lideram a lista de indicações ao VMA 2021 com sete e seis nomeações, respectivamente. Além deles, também estão no páreo da premiação nomes como Billie Eilish, Doja Cat, Drake, Giveon, Lil Nas X e Olivia Rodrigo, cada um com cinco indicações.

A premiação reúne artistas cujo trabalho e impacto cultural tenham transformado a indústria da música e criado um diálogo mundial no último ano.

Nesta edição de 2021, o evento retorna à Nova York e será transmitido ao vivo, para mais de 180 países, direto do Barclays Center no dia 12 de setembro, a partir das 22h.

Ao todo, são 14 categorias em que os fãs podem votar, dentre elas Clipe do Ano, Artista do Ano e Melhor Feat. Os votos serão computados no site vma.mtv.com até sexta-feira (3).

Apenas a categoria Artista Revelação ficará aberta até a data do primeiro show da premiação. Já os indicados nas categorias digitais como Melhor Banda e Música do Verão serão anunciados em breve.

O VMA terá a presença de público e todos os protocolos serão tomados para que a saúde e a segurança dos artistas, fãs, produtores e parceiros sejam preservadas. O Barclays Center tem sido ajustado para que possa receber a todos.

O VMA 2020 foi todo dedicado a Chadwick Boseman, que morreu em 28 de agosdo daquele ano, aos 43 anos, e chocou fãs ao redor do mundo.

Ao abrir a cerimônia anual dedicada à música pop, a apresentadora Keke Palmer chamou Boseman de "ator com talento e paixão que são uma verdadeira inspiração para todos os fãs que ele tocou e todos que ele encontrou".

"Dedicamos o programa desta noite a um homem cujo espírito tocou a tantos. Ele é um verdadeiro herói, não apenas na tela, mas em tudo o que ele fez. Seu impacto vive para sempre", disse Palmer.

Lady Gaga foi a maior vencedora com cinco troféus, a maioria por "Rain On Me", parceria com Ariana Grande. O prêmio de Vídeo do Ano ficou com The Weeknd, com "Blinding Lights".

Campo obrigatório