Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'The Crown' arrasou no Emmy! Mas o que é ficção e realidade na série?

A série arrecadou sete prêmios no Emmy, e até o Príncipe Harry gosta, mas o quão verdadeiro ela realmente é?

'The Crown': o que é ficção e realidade? -

Vencedor de quatro Globos de de Ouro, 'The Crown' é um drama ficcional baseado em eventos reais. A série acompanha a trajetória da Rainha Elizabeth II ao longo do seu reinado, bem como as figuras-chave da monarquia britânica, incluindo o Príncipe Philip, seu marido.

Por aprofundar nas vidas pessoais da família real e todo o drama dos bastidores, o programa é um grande sucesso de público e ganhou prêmios nas categorias Melhor Série - Drama, Melhor Atriz em Série - Drama (Emma Corrin), Melhor Ator em Série - Drama (Josh O’Connor) e Melhor Atriz Coadjuvante em Série (Gillian Anderson).

Enquanto os criadores da atração e consultores históricos fazem o seu melhor para manterem a história alinhada com a realidade, a verdade é que a equipe de autores não tem acesso sobre o funcionamento interno de uma das famílias mais privadas e protegidas do mundo.

Por isso, muitas vezes os roteiristas tomam algumas liberdades criativas na tentativa de contarem uma narrativa completa e interessante.

Isso muitas vezes deixa os espectadores se perguntando quais partes da trama são autênticas e o que é contestável. De fato, a realeza teve sua cota de escândalos públicos e alguns dos eventos mais chocantes da série foram confirmados, após processo rigoroso de checagem.

Mas o que é realidade e ficção em 'The Crown'? Veja na galeria!

Notícias ao Minuto Brasil

07:38 - 20/09/21 por Notícias Ao Minuto

Cultura Ficção

O programa de sucesso da Netflix, 'The Crown', é um drama ficcional baseado em eventos históricos reais. Ele acompanha a vida da Rainha Elizabeth II ao longo de seu reinado, bem como as figuras-chave de sua vida. 'The Crown' investiga profundamente a vida pessoal da família real britânica e todo o drama dos bastidores.

O show teve grande sucesso entre os telespectadores e acabou de ganhar mais sete Emmys, incluindo melhor série dramática, melhores atores principais para Josh O'Connor e Olivia Colman, e de melhores atores coadjuvantes Gillian Anderson e Tobias Menzies. O roteirista e diretor da série também ganhou prêmios por seu trabalho.

Enquanto os criadores da atração e consultores históricos fazem o seu melhor para manterem a história alinhada com a realidade, a verdade é que a equipe de autores não tem acesso sobre o funcionamento interno de uma das famílias mais privadas e protegidas do mundo. Por isso, muitas vezes os roteiristas tomam algumas liberdades criativas na tentativa de contarem uma narrativa completa e interessante.

Isso muitas vezes deixa os espectadores se perguntando quais partes da trama são autênticas e o que é contestável. De fato, a realeza teve sua cota de escândalos públicos e alguns dos eventos mais chocantes da série foram confirmados, após processo rigoroso de checagem.

Mas o que é realidade e ficção em 'The Crown'? Veja na galeria e cuidado: alerta de spoilers!

Campo obrigatório