






























Veja também
Ver de novo
As músicas internacionais mais polêmicas de todos os tempos!
- Referências a drogas, conteúdos explícitos, agressões verbais às autoridades... Algumas músicas se propõem a ser controversas. Outras acidentalmente acabam entrando em território perigoso. Músicos, vez ou outra, fazem canções para desafiar crenças ou expressar algo que choca os ouvintes, o que pode até resultar na perda de fãs. Letras com duplo sentido também fizeram com que artistas fossem banidos ou censurados nas rádios e na TV, levando a polêmica a um novo nível. Quer descobrir as músicas internacionais mais polêmicas de todos os tempos? Clique na galeria!
© <p>Getty Images</p>
1 / 31 Fotos
'Lucy In The Sky With Diamonds' - The Beatles
- Tanto 'Lucy In The Sky With Diamonds' quanto 'A Day In The Life' foram banidas pela BBC por terem sido entendidas como indícios de uso ilícito de drogas, o que a banda negou.
© <p>Getty Images</p>
2 / 31 Fotos
'One in a Million' - Guns N' Roses
- A banda Guns N' Roses está bastante acostumada com polêmicas. Esta música de 1988 tem letras homofóbicas, xenofóbicas, r a c i s t a s e anti-policiais. Axl Rose defendeu a canção, afirmando que era como ele se sentia quando se mudou de Indiana para Hollywood.
© <p>Getty Images</p>
3 / 31 Fotos
'Famous' - Kanye West
- Após seu lançamento, 'Famous' foi recebida tanto com aclamação da crítica quanto com escrutínio por ter letras controversas e uma referência a Taylor Swift, em parte por causa da interrupção de West no discurso de aceitação dela do VMA de 2009.
© <p>Getty Images</p>
4 / 31 Fotos
'Stan' - Eminem ft. Dido
- Eminem recrutou a cantora britânica Dido no que se tornou um de seus maiores sucessos. A música conta a história de um suposto fã obcecado do rapper, que amarrou sua parceira grávida, a colocou no porta-malas de seu carro e entrou num rio enquanto estava bêbado.
© <p>Getty Images</p>
5 / 31 Fotos
'Strange Fruit' - Billie Holiday
- 'Strange Fruit' protestou contra o linchamento dos negros, o que foi um choque para a sociedade r a c i s t a e conservadora da época. Quando essa música foi lançada em 1939, a justiça social e racial estava na vanguarda das questões mundiais.
© <p>Getty Images</p>
6 / 31 Fotos
'(I Can’t Get No) Satisfaction' - The Rolling Stones
- Mick Jagger uma vez reclamou que os críticos nem sequer entendiam a frase mais indecente desta música. No entanto, ela foi polêmica o suficiente para causar uma comoção.
© <p>Getty Images</p>
7 / 31 Fotos
'Suicide Solution' - Ozzy Osbourne
- De seu álbum de 1980 'Blizzard of Ozz', 'Suicide Solution' foi uma das músicas mais controversas de Osbourne. Isso aconteceu, principalmente, porque os pais do adolescente John McCollum processaram o cantor e a CBS Records depois que o garoto tirou a própria vida, supostamente por causa da música.
© <p>Getty Images</p>
8 / 31 Fotos
'Papa Don't Preach' - Madonna
- A rainha do pop causou muita polêmica ao longo de sua carreira. E com essa música não foi diferente! Cantar sobre gravidez na adolescência era um grande problema nos anos 1980.
© <p>Getty Images</p>
9 / 31 Fotos
'God Save The Queen' - S e x Pistols
- Como uma verdadeira banda punk, o S e x Pistols amava polêmicas. Esta música dá a entender que a monarquia da Rainha Elizabeth II é um regime fascista, o que fez com que a BBC proibisse que a canção fosse tocada no Reino Unido. No entanto, ela ainda atingiu o 5º lugar nas paradas britânicas!
© <p>Getty Images</p>
10 / 31 Fotos
'Goodbye Earl' - The Chicks
- Esta faixa foi um dos sucessos do trio country que mais chamou atenção. Conta a história de uma mulher que sofre abuso doméstico nas mãos do marido e se vinga, envenenando-o.
© <p>Getty Images</p>
11 / 31 Fotos
'Blurred Lines' - Robin Thicke ft. T.I. e Pharrell Williams
- Escrever créditos para esta canção foi uma polêmica em si mesma, mas também foi controverso o fato de muita gente achar as letras misóginas e sugestivas para coerção s e x u a l.
© <p>Getty Images</p>
12 / 31 Fotos
'Accidental Racist' - Brad Paisley ft. LL Cool J
- Uma mistura de country e hip-hop, esta canção gerou polêmica por sua discussão sobre racismo e sua mensagem de orgulho sulista, que incluía a bandeira dos Confederados.
© <p>Getty Images</p>
13 / 31 Fotos
'God Only Knows' - The Beach Boys
- Nos anos 60, invocar o nome de Deus em uma canção pop era considerado blasfêmia. Isso levou algumas estações de rádio a proibir este clássico dos Beach Boys.
© <p>Getty Images</p>
14 / 31 Fotos
'F u c k tha Police' - N.W.A.
- Essa é uma canção de protesto contra a brutalidade policial e o uso de perfil racial. A música infame do N.W.A recebeu desaprovação das autoridades, que afirmaram que a letra deturpava a polícia.
© <p>Getty Images</p>
15 / 31 Fotos
'Brown Eyed Girl' - Van Morrison
- O título original desta canção era 'Brown Skinned Girl' ("garota de pele marrom", em tradução livre) e detalhava uma relação interracial. Van Morrison teve que mudar a letra para garantir a reprodução da música nas rádios, mas, mesmo assim, muitos ainda acharam problemas nela.
© <p>Getty Images</p>
16 / 31 Fotos
'Killing in the Name' - Rage Against the Machine
- Famosa por suas opiniões político-sociais, uma das canções mais notáveis da banda de rock, 'Killing in the Name', ataca a brutalidade policial e o racismo sistêmico e institucional.
© <p>Getty Images</p>
17 / 31 Fotos
'Angel Of Death' - Slayer
- Considerada a principal banda de thrash metal, o Slayer entregou uma canção inteira sobre os experimentos do médico n a z i s t a, Josef Mengele, no campo de concentração de Auschwitz. Muitos acreditavam que a letra era pró-nazi, mas isso foi negado pela banda.
© <p>Getty Images</p>
18 / 31 Fotos
'Killing an Arab' - The Cure
- O primeiro single da banda de rock britânica ainda é o mais controverso. Inspirada no romance francês 'O Estranho' (1942), a canção foi muito criticada ao descrever o assassinato de uma pessoa árabe numa praia.
© <p>Getty Images</p>
19 / 31 Fotos
'American Skin (41 Shots)' - Bruce Springsteen
- Bruce Springsteen se colocou numa polêmica ao retratar musicalmente o tiroteio que levou à morte de Amadou Diallo pela polícia de Nova York. Embora a canção tenha sido elogiada pelos fãs, a polícia não ficou feliz.
© <p>Getty Images</p>
20 / 31 Fotos
'S e x y MF' - Prince & The New Power Generation
- Antes de sua morte, em 2016, Prince teria parado de tocar essa música ao vivo devido à profanação no título que também faz parte do refrão. Junto com o clipe, a música foi editada para a rádio.
© <p>Getty Images</p>
21 / 31 Fotos
'The Pill' - Loretta Lynn
- Nos anos 70, músicas sobre controle de natalidade não eram comuns. Então, quando a estrela country Loretta Lynn lançou esta faixa, várias estações de rádio se recusaram a tocá-la.
© <p>Getty Images</p>
22 / 31 Fotos
'Rape Me' - Nirvana
- O Nirvana frequentemente era o centro das atenções, principalmente por causa do problemático vocalista Kurt Cobain. Mas só o título desta música já causa polêmicas ('Rape Me', significa "e s t u p r a - m e" em português). Cobain sempre afirmou que se tratava de uma música anti-e s t u p r o que partia do ponto de vista da vítima.
© <p>Getty Images</p>
23 / 31 Fotos
'Lemon Ιncest' - Serge e Charlotte Gainsbourg
- Essa colaboração francesa entre pai e filha é assustadora. Charlotte Gainsbourg tinha 13 anos na época, cantando sobre um relacionamento (obviamente um tabu) entre um homem adulto e uma menor de idade. Muitos se perguntavam se a canção era realmente autobiográfica, o que foi negado por Serge Gainsbourg.
© <p>Getty Images</p>
24 / 31 Fotos
'We Can't Stop' - Miley Cyrus
- Para se separar da imagem de Hannah Montana, Miley Cyrus lançou um hit estrondoso onde canta sobre "dançar com Molly" e "Tentar se dar bem na fila no banheiro".
© <p>Getty Images</p>
25 / 31 Fotos
'Puff, the Magic Dragon' - Peter, Paul and Mary
- Escrita pelo membro da banda, Peter Yarrow, e tirada de um poema de Leonard Lipton, a canção traz um significado (não muito secreto) envolvendo o uso de maconha.
© <p>Getty Images</p>
26 / 31 Fotos
'Closer' - Nine Inch Nails
- Um hit nas rádios no seu lançamento em 1994, 'Closer' do Nine Inch Nails é uma das músicas mais populares da banda. Mas precisou ser editada. O refrão fala sobre s e x u a l i d a d e e desejo.
© <p>Getty Images</p>
27 / 31 Fotos
'Smack My Bitch Up' - The Prodigy
- Esta banda britânica de música eletrônica pode ser responsável pela canção mais polêmica já gravada, com letras que reforçam vício s e x u a l e agressão.
© <p>Getty Images</p>
28 / 31 Fotos
'Cop Killer' - Body Count
- No passado, Ice-T já participou de uma banda de heavy metal. A música 'Cop Killer' (assassino de policiais) é considerada uma canção de protesto contra a brutalidade policial.
© <p>Getty Images</p>
29 / 31 Fotos
'Lola' - The Kinks
- 'Lola' causou alguma comoção por causa de sua letra, na qual o cantor menciona estar confuso sobre o gênero de seu interesse amoroso. A canção foi banida de algumas estações de rádio no Reino Unido e na Austrália.
© <p>Getty Images</p>
30 / 31 Fotos
'Dear God' - XTC
- Esta faixa dos roqueiros britânicos XTC causou um grande rebuliço nos anos 80. Temas anti-religião que promoviam o pensamento livre irritaram muitos conservadores em todo o mundo. O vocalista Andy Partridge teria até recebido ameaças de morte como resultado. Fontes: (Yardbarker) (uDiscoverMusic) Veja também: Músicos que destruíram suas carreiras em cima do palco
© <p>Getty Images</p>
31 / 31 Fotos
As músicas internacionais mais polêmicas de todos os tempos!
Essas letras causaram um grande tumulto!
As músicas internacionais mais polêmicas de todos os tempos!
- Referências a drogas, conteúdos explícitos, agressões verbais às autoridades... Algumas músicas se propõem a ser controversas. Outras acidentalmente acabam entrando em território perigoso. Músicos, vez ou outra, fazem canções para desafiar crenças ou expressar algo que choca os ouvintes, o que pode até resultar na perda de fãs. Letras com duplo sentido também fizeram com que artistas fossem banidos ou censurados nas rádios e na TV, levando a polêmica a um novo nível. Quer descobrir as músicas internacionais mais polêmicas de todos os tempos? Clique na galeria!
© <p>Getty Images</p>
31 Fotos

20:00 - 31/05/22 por Notícias Ao Minuto
Cultura Músicas
Referências a drogas, conteúdos explícitos, agressões verbais às autoridades... Algumas músicas se propõem a ser controversas. Outras acidentalmente acabam entrando em território perigoso. Músicos, vez ou outra, fazem canções para desafiar crenças ou expressar algo que choca os ouvintes, o que pode até resultar na perda de fãs. Letras com duplo sentido também fizeram com que artistas fossem banidos ou censurados nas rádios e na TV, levando a polêmica a um novo nível.
Quer descobrir as músicas internacionais mais polêmicas de todos os tempos? Clique na galeria!
Recomendados para você
Mais lidas
- Última hora
- Dia
- Semana
-
1
-
2
fama ANITTA-ROCK IN RIO LISBOA
Anitta fecha o Rock in Rio Lisboa com sertanejo e sob forte tensão política
-
3
-
4
fama KLARA-CASTANHO
Vazamento de dados do caso Klara Castanho é criminoso e cabe indenização
-
5
lifestyle Diabetes
Sintomas 'inocentes' podem ser sinal de doença desconhecida pela maioria
-
6
esporte NELSON-PIQUET
Nelson Piquet comenta manobra de Lewis Hamilton e usa termo racista
-
7
-
8
-
9
fama Repercussão
-
10
© 2022 Notícias ao Minuto. Todos os direitos reservados