Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

1ª Bienal Internacional do Cinema Sonoro abre inscrições

Evento acontecerá entre 16 e 25 de março, em Goiânia. Inscrições serão aceitas até o dia 15 de janeiro

1ª Bienal Internacional do Cinema Sonoro abre inscrições
Notícias ao Minuto Brasil

17:22 - 26/12/16 por Notícias Ao Minuto

Cultura Audiovisual

Interessados em participar da primeira edição da Bienal Internacional do Cinema Sonoro (BIS) já podem realizar as inscrições. O evento, que tem o objetivo de revelar e estimular filmes com uma linguagem sonora criativa, aceitará o envio de candidaturas até o dia 15 de janeiro. O festival BIS acontecerá entre 16 e 25 de março, em Goiânia.

O anúncio foi feito pela Agência Nacional do Cinema (Ancine) nesta segunda-feira (26). Os interessados devem se inscrever por meio da ficha de inscrição no site oficial, disponibilizando um link protegido por senha com a cópia do filme. Confira mais informações no edital.

Para as competições, serão selecionados 10 filmes de longa-metragem e 15 filmes de curta-metragem. Os curtas devem ter no máximo 21 minutos de duração, e os longas, no mínimo 60 minutos.

Serão premiados os filmes com melhor direção de som, melhor som direto, melhor roteiro de som, melhor edição de som, melhor mixagem, melhores efeitos sonoros e melhor som.

Os responsáveis dos filmes submetidos que forem aceitos serão notificados via e-mail no final de fevereiro de 2017. Haverá uma lista dos filmes aceitos no website www.bis.art.br no final de fevereiro. As informações são do Portal Brasil.

LEIA TAMBÉM: Caixa divulga a lista de projetos que serão patrocinados em 2017

Campo obrigatório