Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aos 94 anos, Pierre Cardin não tem pressa: "Posso morrer sem vender"

Um dos maiores impérios da moda mundial está à venda, mas não é para todos os bolsos

Aos 94 anos, Pierre Cardin não tem pressa: "Posso morrer sem vender"
Notícias ao Minuto Brasil

06:49 - 27/12/16 por Notícias Ao Minuto

Cultura Fashion

O mundo da moda está quase universalmente em crise. Apesar de algumas exceções, o setor vive dificuldades desde o nascimento das grandes marcas internacionais. E, dos Estados Unidos à Ásia, muitas marcas procuram alternativas. 

Ainda assim, há quem resista com valentia às dificuldades e faça do nome a maior arma. No topo da lista de sobreviventes surge o império Pierre Cardin, liderado pelo franco-italiano Pietro 'Pierre' Cardin. 

A empresa de moda é conhecida em todo o mundo pelas peças luxuosas, elevados preços, qualidade ímpar e pelas receitas incríveis de royalties; mesmo com a crise rouando volume de negócio e clientes, a companhia com quase 70 anos de história opera com as contas equilibradas e lucros estáveis, chamando a atenção de possíveis compradores.

Em entrevista à Bloomberg, Pierre Cardin voltou a garantir que não precisa de dinheiro e aos 94 anos, mantém a porta aberta apenas a ofertas que ultrapassem bilhões de euros: Se não têm dinheiro, não comprem. Ninguém está obrigando".  "Posso morrer sem vender. Não preciso de vender. Eu não sou tentado pelo dinheiro - para mim, só interessa o sucesso." 

Para o sobrinho de Cardin, Rodrigo Basilicati, gestor do império e alegado herdeiro, a relutância em vender a marca poderá ser uma boa notícia e aumentar a margem de gestão futura. De quanto será a herança? "É muito mais do que as pessoas dizem e muito menos do que pensam", assegura Pierre Cardin.

Leia também: Revista da Chape conta acidente de forma lúdica para crianças

Campo obrigatório