Meteorologia

  • 10 AGOSTO 2022
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mostra no Rio revela desenhos inéditos de Oscar Niemeyer

Idealizada pelo bisneto do arquiteto, exposição pretende exibir talentos ocultos do mestre

Mostra no Rio revela desenhos inéditos de Oscar Niemeyer
Notícias ao Minuto Brasil

19:48 - 29/12/16 por Notícias Ao Minuto

Cultura Arquitetura

Uma exposição no Rio de Janeiro vai mostrar uma série de 12 desenhos e gravuras do arquiteto Oscar Niemeyer. Quatro das obras são inéditas, e a mostra foi idealizada por um dos bisnetos do mestre, o também arquiteto Paulo Sérgio Niemeyer.

"A ideia é mostrar o Oscar artista, que não ficou só na arquitetura. Ele também escreveu, editou livro e revistas, passou pelas artes plásticas e pela escultura. Trata-se de uma homenagem a tudo o que ele foi", diz Paulo Sérgio, em entrevista ao jornal O Globo.

O arquiteto teve a oportunidade de trabalhar junto ao bisavô em projetos como a Torre de Natal, no Rio Grande do Norte; o auditório São Paulo; o Caminho Niemeyer, em Niterói; e o Memorial Luiz Carlos Prestes, no Rio Grande do Sul.

A exibição foi inaugurada no último dia 15, quando Oscar completaria 109 anos. O Dia do Arquiteto também é comemorado na data. A exposição tem, ainda, alguns trabalhos assinados por Paulo Sérgio. A organização e curadoria da mostra foi realizada pelo Instituto Niemeyer de Políticas Urbanas e Culturais, organização sem fins lucrativos fundada em 2010 pelo arquiteto em parceria com o bisneto.

SERVIÇO

Shopping Cassino Atlântico — Av. Atlântica 4.240. De segunda a sábado, das 9h às 21h. Até dia 15.

Tel.: 2523-8709.

Entrada gratuita.

LEIA TAMBÉM: Zuenir Ventura indica os 5 melhores livros de 2016

Campo obrigatório