Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Seu Jorge se diz pronto para viver Pixinguinha no cinema: ‘Desafio’

Ator, cantor e compositor já assinou contrato; filmagens devem começar em janeiro

Seu Jorge se diz pronto para viver
Pixinguinha no cinema: ‘Desafio’
Notícias ao Minuto Brasil

16:08 - 30/12/16 por Notícias Ao Minuto

Cultura Telona

Seu Jorge já está com contrato assinado para protagonizar o longa “Pixinguinha - Um homem carinhoso”, cujas filmagens terão início em janeiro de 2017. O ator, cantor e compositor disse que está “feliz” e preparado para “cumprir o desafio”.

Em entrevista ao jornal O Globo, o cantor, que está em Los Angeles, nos Estados Unidos, contou que já começou a aperfeiçoar suas habilidades com a flauta, instrumento que Pixinguinha dominava.

“Gostava de Pixinguinha desde criança. Ele viveu numa época muito diferente da nossa, e quero explorar como ele adentrou um universo musical sofisticado, mantendo a humildade. Trazer as músicas dele para a nova geração será algo importantíssimo. O cinema ajuda muito nesse sentido. Para mim, espero sair dessa experiência com aprendizado”, disse o músico, adiantando que o filme irá além da música.

“Terá drama, humor e, claro, músicas. Mas, basicamente, tentaremos desvendar o temperamento de um artista muito importante para a gente. É um filme focado em suas emoções. O que me atrai no Pixinguinha enquanto personagem de cinema é o fato de ele ser um negro brasileiro de classe média que teve muito sucesso numa época difícil. Foi bem-sucedido com base na sua competência criativa e profissional, e abriu portas para outros artistas negros. Falar de Brasil e não falar desse tipo de personagem é, de certa maneira, uma injustiça”, contou.

No elenco estão atores como Taís Araújo e Lázaro Ramos. O filme tem lançamento previsto para outubro de 2017. A direção é de Denise Saraceni, experiente em novelas, mas estreante no cinema.

Campo obrigatório