Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tudo sobre o Globo de Ouro 2017, que começa daqui a pouco

Cerimônia de premiação ocorre na noite deste domingo, em Los Angeles, nos Estados Unidos

Tudo sobre o Globo de Ouro 2017,
que começa daqui a pouco
Notícias ao Minuto Brasil

21:27 - 08/01/17 por Lusa

Cultura Hollywood

Estatueta dourada da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, o Globo de Ouro é uma prévia do Oscar e abre a temporada de prêmios de outras associações, de críticos de cinema, atores ou realizadores, que elegem os melhores do cinema. O evento acontece neste domingo (8).

O musical "La La Land", de Damien Chazelle, segue com sete nomeações, entre as quais melhor filme, direção e atores para o par Emma Stone e Ryan Gosling.

Com seis nomeações, "Moonlight", primeiro longa-metragem de traços biográficos de Barry Jenkins, concorre em seis categorias, como melhor filme dramático, roteiro e coadjuvantes para Naomie Harris e Mahershala Ali, respectivamente.

A imprensa norte-americana coloca ainda, entre os favoritos, o filme "Manchester by the sea", drama de Kenneth Lonegan, com Casey Affleck e Michelle Williams, e que tem cinco indicações.

Na briga pelo Globo de Ouro de melhor drama estão "Moonlight", "Manchester by the sea", "O herói de Hacksaw Ridge", "Lion - a longa estrada para casa" e "Hell or High Water - Custe o que custar".

Na categoria de comédia ou musical, para melhor filme estão indicados "La La Land", "Deadpool", "Sing Street", "Florence, uma diva fora de tom" e "20th Century women".

Os diretores que concorrem à estatueta são Damien Chazelle, Tom Ford ("Animais nocturnos"), Mel Gibson ("O herói de Hacksaw Ridge"), Barry Jenkins e Kenneth Lonergan.

Os filmes de língua estrangeira no páreo são "Elle", de Paul Verhoeven, "Divine", de Houda Benyamina, "Neruda", de Pablo Larraín, "O vendedor", de Asgahr Farhadi, e "Toni Erdmann", de Maren Ade.

Nas categorias de televisão, com cinco indicações para o Globo de Ouro está a primeira temporada da série "American Crime Story", intitulada "The People vs O.J. Simpson", e, com quatro, a minissérie "O gerente da noite", inspirada na obra de John Le Carré.

A atriz Meryl Streep, indicada pela 30.ª vez para o Globos de Ouro - por causa de "Florence, uma diva fora de tom" -, receberá o prêmio de carreira Cecil B. DeMille.

A cerimônia da 74.ª edição dos Globos de Ouro será apresentada por Jimmy Fallon. Também subirão ao palco nomes como Leonardo DiCaprio, Sylvester Stallone, Nicole Kidman, Felicity Jones, Ryan Reynolds e Ben Affleck.

Leia também: Filme nacional sobre Tiradentes ganha imagem e página oficiais

Campo obrigatório