Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Salvador terá 700 horas de música no carnaval 2017

A abertura oficial será no dia 22, na Praça Municipal, com show de Bell Marques

Salvador terá 700 horas de 
música no carnaval 2017
Notícias ao Minuto Brasil

16:17 - 17/01/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Programação

Se em 2016 o carnaval de Salvador celebrou os foliões, neste ano as homenagens vão para a música. Foi divulgada nesta terça-feira (17) a programação da folia de Momo na capital baiana. O tema "Cidade da Música" também é um referência ao título homônimo conferido pea Unesco à Salvador há cerca de seis meses. Serão 700 horas de música, nas contas do prefeito Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM - BA). A estimativa é que R$ 50 milhões sejam investidos neste ano.

Dois patrocinadores (Skol e AirEuropa) pagarão a festa de rua, que terá 300 atrações gratuitas ou "sem cordas". A abertura oficial foi batizada de "Baile Municipal de Abertura do Carnaval" e marcada para o dia 22, na Praça Municipal, com show de Bell Marques. A ideia é relembrar os antigos carnavais.

Os destaques ainda serão divulgados, mas o prefeito já antecipou nomes como Daniela Mercury (dia 24, no Barra-Ondina, e dia 28, no Campo Grande), Moraes Moreira (dia 26, no circuito Dodô) e BaianaSystem (dia 25, Praça Castro Alves) entre os que garantirão a animação sem custo.

ACM Neto também divulgou que, a partir do dia 23, a festa não vai parar após os desfiles de blocos no Farol da Barra. Um palco será montado em frente ao cartão postal e funcionará a partir da quinta-feira de carnaval. A lista das atrações ainda não foi anunciada. Ainda no Farol, haverá um encontro de trios no primeiro dia de desfile de blocos no Circuito Dodô (Barra-Ondina), também na quinta-feira.

Segundo a prefeitura, 900 mil pessoas são esperadas nas festas que antecedem a folia: Fuzuê (circuito Ondina - Barra, no dia 18) e Furdunço (Ondina - Barra, dia 19). Além do pré-carnaval, 10 bairros da capital terão palcos, além das três ilhas que compõem a região metropolitana.

A decoração do carnaval contará com obras de artistas plásticos baianos, como Maria Adair, Tati Moreno, Bel Borba, Alberto Pitta e Eliana Kertész. As esculturas terão cerca de 15 metros de altura e irão ficar na Praça Castro Alves, Campo Grande, Barra, Ondina e Rio Vermelho.

Leia também: Jamiroquai divulga teaser de novo álbum e anuncia 10 shows

Campo obrigatório