Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Salas de cinema públicas de SP exibem filmes infantis nas férias

Com entrada gratuita, circuito SPCine tem atrações para crianças e adultos

Salas de cinema públicas de SP exibem filmes infantis nas férias
Notícias ao Minuto Brasil

06:01 - 20/01/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Programação

De 19 a 25 de janeiro, as salas de cinema do Circuito SPCine exibem uma programação especial para crianças e adultos. Os longas “É fada”, protagonizado pela youtuber Kéfera Buchmann (foto), o também brasileiro “Os Xeretas” e a animação “O Grilo Feliz” estão entre as atrações para a criançada. Para os adultos, filmes como “Anjos da Noite – Guerras de Sangue” e o francês “Elle” estão na lista. Confira a programação completa e os locais de exibição.

Festival “O que as crianças dizem”

A sala Lima Barreto do Centro Cultural São Paulo exibe a partir de hoje o festival “O que as crianças dizem”. A partir de um processo experimental, são colhidos reações e depoimentos das crianças que assistem aos filmes para a produção de minivídeos, que serão exibidos antes e depois das sessões da mostra, em forma de trailers. O objetivo é instigar o espectador a não apenas acompanhar os filmes, mas também a olhar da mesma maneira que as crianças.

As sessões são pré-agendadas, no próprio Centro Cultural. Entre os filmes que fazem parte da mostra estão os clássicos “A Dama e o Vagabundo”, “Wall-E”, e animações orientais, como “Ponyo: uma amizade que veio do mar”, do diretor japonês Hayao Miyazaki. As informações são do portal da Prefeitura de São Paulo.

LEIA TAMBÉM: Bryan Cranston aparece em trailer legendado de Power Rangers; veja

Campo obrigatório