Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Folia do Recife e Olinda: tributo aos irmãos Naná e Erasto Vasconcelos

Naná será lembrado na abertura do Recife; Erasto será homenageado em Olinda

Folia do Recife e Olinda: tributo aos 
irmãos Naná e Erasto Vasconcelos
Notícias ao Minuto Brasil

19:22 - 20/01/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Notícias

Dois grandes representantes da música pernambucana, Naná Vasconcelos e o irmão mais novo dele, Erasto, serão homenageados no carnaval de Pernambuco deste ano. Naná, falecido em março de 2016, aos 71 anos, será lembrado pelas Nações Maracatu de Baque Virado.

As homenagens ao percussionista - que por 15 anos regeu uma orquestra de 500 batuqueiros na abertura oficial do carnaval do Recife - já começam nesta terça-feira, com os ensaios nas sedes das 13 nações, a partir das 18h.

Os ensaios começam a partir da sexta-feira (27), sempre às 18h, na Rua da Moeda. O ponto alto do tributo ao ganhador de oito prêmios Grammy será durante a abertura oficial da folia, no Marco Zero, cartão postal do Bairro do Recife.

Olinda

Se Naná será lembrado no Recife, em Olinda, uma das cidades-patrimônios da Unesco, Erasto será o homenageado da folia de Olinda. Cantor, compositor e arranjador, o irmão de Naná, falecido em outubro passado, aos 69 anos, foi escolhido por voto popular para receber o tributo.

Erasto começou a carreira musical nos anos 1960 e tocou no mundo inteiro. Outro homenageado será o presidente do Homem da Meia-Noite, Luiz Adolpho Botelho.

Leia também: Netinho voltará ao carnaval de Salvador e avisa: 'será maravilhoso'

Campo obrigatório