Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

‘Não ouço sertanejo e nem vou ouvir’, diz Marcelo Yuka

Ex-baterista d’O Rappa lançou recentemente o seu primeiro disco solo: “Canções para depois do ódio”

‘Não ouço sertanejo e nem vou ouvir’,
diz Marcelo Yuka
Notícias ao Minuto Brasil

12:11 - 21/01/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura EX-O RAPPA

Marcelo Yuka, ex-baterista e principal responsável por grandes sucessos d’O Rappa, lançou no início do mês o seu primeiro disco solo, intitulado de “Canções para depois do ódio”.

Apesar de estar de volta ao mercado fonográfico, o artista disse em entrevista ao jornal O Globo que está um tanto distante do que tem tocado por aí. Entretanto, Yuka sabe que o sertanejo universitário tem tomado conta das paradas musicais e afirmou que jamais vai ouvir o gênero. E ele explica o motivo.

Estou um pouco isolado, não ouço esse sertanejo, e nem vou ouvir. Assim, é divertido... deve ser. Não estou julgando, só não é atrativo para mim. Falando de música sertaneja, o Renato Teixeira sempre chamou minha atenção. Isso, um dia, foi a promessa de uma música sertaneja. Hoje é uma coisa que eu não entendo muito, e que se multiplicou, parece que só tem isso. Gosto muito de funk, mas no dia em que só ele estiver tocando, vou pegar uma bandeira antifunk e colar no meu peito. Não dá para ser uma coisa só, não dá para a rádio e a TV tocar uma coisa só. Isso me embrulha o estômago. Talvez isso aconteça um pouco com o sertanejo hoje. Mas estou meio por fora. Gosto de música eletrônica inglesa. Também não gosto de música de pista. Gosto de samba, não gosto muito de pagode. Gostei do disco novo do Martinho (da Vila). Gosto da Orkestra Rumpilezz, sou doido para ver um show deles, e gostei de ver a Baiana System no carnaval da Bahia, é uma outra possibilidade para o carnaval”, contou o compositor.

“Canções para depois do ódio” conta com 16 faixas autorais e traz batidas eletrônicas com ritmos afro. A obra ainda tem a voz de cantores como Céu e Seu Jorge. Marcelo Yuka começará a fazer os shows do novo trabalho em fevereiro. “Estou animado para os shows. Esse disco comunica bem, estou felizão em estar defendendo ele”, finaliza.

Campo obrigatório