Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Première mundial de ‘Quatro vidas de um cachorro’ é cancelada

Após o vazamento de um vídeo gravado no set do filme em que um cão é maltratado, defensores dos animais detonaram o longa

Première mundial de ‘Quatro vidas de um
cachorro’ é cancelada
Notícias ao Minuto Brasil

14:02 - 21/01/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Polémica

A polêmica acerca de “Quatro vidas de um cachorro”, que teve um vídeo vazado na internet em que um cão da raça pastor alemão é maltratado durante as filmagens, continua a todo vapor. Os estúdios Amblin Partners e Universal Pictures decidiram cancelar a première mundial do filme, prevista para acontecer no próximo dia 27 de janeiro. É que as campanhas de boicote ao longa se intensificaram ao longo da semana.

De acordo com o jornal O Globo, ativistas pelos direitos dos animais e algumas ONGs solicitaram que o público não fosse às sessões do longa.

O site TMZ destacou que a equipe de filmagens de “Quatro vidas de um cachorro” pode pegar até seis meses de prisão por maus tratos, além de ter que pagar 19 mil dólares de multa. O vídeo que estourou a polêmica foi gravado em 2015 por um integrante da equipe de realizadores.

Lasse Hallström, diretor do filme, disse que não viu as ações e cobrou uma investigação. O filme tem previsão de estreia no Brasil para o dia 26 de janeiro.

Campo obrigatório