Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cinco filmes para ver no Dia da Memória do Holocausto

Data é celebrada em 27 de janeiro, mesmo dia que as tropas soviéticas entraram em Auschwitz

Cinco filmes para ver no Dia 
da Memória do Holocausto
Notícias ao Minuto Brasil

15:16 - 27/01/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Maratona

O Dia da Memória do Holocausto é parte de um esforço mundial para não deixar os horrores dos campos de concentração caírem no ostracismo. A data é celebrada em 27 de janeiro, mesmo dia que, em 1945, as tropas do Exército soviético destruíram a entrada do campo de concentração de Auschwitz, na atual Polônia. Se quiser aproveitar o momento como tema da próxima maratona da Netflix, separamos cinco opções. Confira.

O Que Nossos Pais Fizeram: Um Legado Nazista

O documentário lançado em 2016, no Brasil, por David Evans reúne três improváveis companheiros de viagem pela Europa. A viagem é um confronto com os atos dos pais de dois deles, oficiais nazistas. O terceiro é um advogado de direitos humanos que quer visitar o berço da família judaica.

Auschwitz: The nazis and the final solution

Série com pegada documental lançada, em dezembro de 2014, é focado no o Holocausto e no campo de concentração de Auschwitz-Birkenau.

Winter in War Time

Ficção dirigida por Martin Koolhoven é ambientada na Holanda. Em cidade ocupada por nazistas, adolescente precisa escolher entre a segurança e a coragem. Com Martijn Lakemeier, Yorick van Wageningen, Jamie Campbell Bower.

A lista de Schindler

O drama de 1993 é um clássico do gênero e conta a história de Oskar Schindler, que gasta toda a sua fortuna para ajudar a libertar 1.100 judeus de Auschwitz durante a Segunda Guerra Mundial. Dirigido por Steven Spielberg e estrelado por Liam Neeson.

A vida é bela

Longa dirigido e estrelado por Roberto Benigni foi aclamado com Oscar de Filme Estrangeiro. Na sinopse, um garçom judeu-italiano enviado a um campo de concentração nazista protege a inocência de seu filho fingindo que seu cativeiro é um elaborado jogo.

Leia também: George R.R. Martin lançará contos sobre "Game of Thrones"

Campo obrigatório