Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Festival de Veneza recebe inscrições para a 74ª edição

O evento, que ocorrerá na Itália, promove uma série de mostras competitivas e uma intensa programação paralela

Festival de Veneza recebe inscrições para a 74ª edição
Notícias ao Minuto Brasil

05:36 - 08/02/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Cinema

Um dos eventos mais prestigiados do circuito cinematográfico internacional, o Festival Internacional de Cinema de Veneza, está com as inscrições abertas para sua 74ª edição até o dia 16 de junho. As informações são do Portal Brasil.

O evento, que ocorrerá na Itália entre os dias 30 de agosto e 9 de setembro, promove uma série de mostras competitivas e uma intensa programação paralela, que inclui retrospectivas, tributos e o Venice Production Bridge, espaço de mercado com regulamento próprio ainda a ser divulgado.

A Seleção Oficial Veneza 74 é a principal mostra competitiva internacional do evento e reúne um máximo de 20 longas-metragens na disputa pelos Leões de Ouro e Prata, além dos prêmios Coppa Volpi (para melhor ator e atriz) e Marcello Mastroiani (para ator ou atriz revelação). Já a também competitiva Mostra Horizontes é um espaço que dedica atenção especial a filmes de estreia de jovens cineastas, filmes independentes ou de gênero.

A Mostra Horizontes também exibe, em caráter competitivo, curtas-metragens com até 20 minutos. O festival promove ainda uma mostra não competitiva, limitada a 18 filmes, que pode incluir o trabalho de autores consagrados em edições anteriores.

Participação

Interessados em inscrever seus filmes nas seleções oficiais devem preencher um formulário no site do evento e efetuar o pagamento da taxa correspondente.

O envio da obra pode ser feito por via postal ou pela internet, por meio de upload exclusivamente para um link fornecido ao final do processo de inscrição. A curadoria do festival escolherá, a seu critério, em qual mostra as produções selecionadas serão exibidas. Para mais informações, consulte o regulamento do 74º Festival Internacional de Cinema de Veneza.

LEIA TAMBÉM: Bienal de SP terá terá mostras itinerantes no Brasil e no exterior

Campo obrigatório