Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rio de Janeiro terá encontro sobre cinema negro em maio

Inscrições para exibir filmes estão abertas até 18 de fevereiro, avisa MinC

Rio de Janeiro terá encontro sobre 
cinema negro em maio
Notícias ao Minuto Brasil

10:04 - 10/02/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Audiovisual

Em maio e junho deste ano, será realizada, no Rio de Janeiro, a 10ª edição do Encontro do Cinema Negro Brasil, África e Caribe Zózimo BulBul. A iniciativa, que busca valorizar o cinema negro, está com inscrições abertas até 18 de fevereiro.

O evento, uma parceria do Ministério da Cultura (MinC) e o Centro Federal de Educação e Tecnologia do Rio de Janeiro (Cefet/RJ), contempla filmes de curta, média e longa metragens que tenham sido produzidos por realizadores e produtores negros.

Além da programação de filmes, o encontro promove o intercâmbio entre cineastas brasileiros, africanos e caribenhos e realiza uma série de oficinas formativas. Na edição deste ano, está prevista ainda a criação de um núcleo criativo para a produção de roteiros, palestras de formação de plateia e o envolvimento de escolas de educação básica nas atividades do festival, entre outras atividades.

A iniciativa contará com a produção do Centro Afro-Carioca de Cinema, entidade que deu origem ao festival e hoje integra a Rede de Pontos de Cultura do Brasil. As informações são da assessoria de comunicação do MinC.

LEIA TAMBÉM: Confira as 15 vezes que atores negros conquistaram o Oscar

Campo obrigatório