Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Angelina Jolie estreia filme sobre memórias do genocídio cambojano

"Espero ter honrado os que sobreviveram", declarou a atriz norte-americana durante estreia

Angelina Jolie estreia filme sobre
memórias do genocídio cambojano
Notícias ao Minuto Brasil

17:10 - 20/02/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Lançamento

Angelina Jolie estreou neste sábado (18), em Siem Reap, o longa 'First They Killed My Father: A Daughter of Cambodia Remembers'. A produção é o primeiro filme de Hollywood centrado no genocídio do Khmer Vermelho (1975-1979), no qual morreu um quarto da população do Camboja.

"Queria compreender o que os pais do meu filho podem ter passado, e queria conhecer essa história melhor, este país melhor, e espero ter honrado os que sobreviveram", afirmou Jolie, se referindo ao primeiro filho, Maddox Chivan Jolie-Pitt, adotado em 2002.

O filme, dirigido pela atriz, é coproduzido pelo diretor Ritthy Panh, que foi indicado ao Oscar. De acordo com o Estadão, o filme será distribuído em âmbito internacional pela Netflix em setembro.

'First They Killed My Father' faz uma adaptação das memórias da ativista cambojana Loung Ung, que narra o genocídio sobre a perspectiva de uma de uma menina de cinco anos.

"Queria percorrer esta história desde um ponto de vista diferente e queria me estabilizar não só na guerra, mas no amor das famílias e na juventude do país", declarou a atriz norte-americana.

Leia também: Fernanda Montenegro revisita Nelson Rodrigues no Festival de Curitiba

Campo obrigatório