Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Favorito ao Oscar, Casey Affleck já foi acusado de assédio sexual

Protagonista de “Machester by the sea” pode levar a estatueta de Melhor Ator na noite deste domingo em Los Angeles

Favorito ao Oscar, Casey Affleck já foi
acusado de assédio sexual
Notícias ao Minuto Brasil

18:36 - 26/02/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Polémica

A indicação e o favoritismo de Casey Affleck, de 41 anos, no Oscar 2017 resgatou uma polêmica história do passado do ator que ele certamente gostaria de esquecer. O protagonista de “Manchester by the sea”, que desempenhou um trabalho de altíssima qualidade no longa que concorre ao prêmio de Melhor Filme, tem no currículo uma acusação de abuso sexual.

De acordo com o G1, parte da imprensa de Hollywood acredita que essa polêmica pode pesar negativamente para Casey na disputa pela estatueta.

A acusação de assédio sexual aconteceu em 2010, quando o irmão de Ben Affleck dirigiu o documentário “Eu ainda estou aqui”. Amanda White, produtora do filme, abriu um processo contra o ator e diretor pedindo uma indenização de US$ 2 milhões, enquanto a diretora de fotografia Magdalena Górka o processou em US$ 2,25 milhões.

As duas ações foram julgadas e as partes envolvidas fizeram acordos extrajudiciais. Os valores do processo não foram divulgados na época.

Segundo a acusação de Amanda, Casey teria a constrangido diversas vezes e até chegou a agarrá-la com força por um dos braços. O motivo: ela teria se negado a ir para o quarto do diretor em um hotel. Já Magdalena chegou a dizer que o ator, em uma ocasião, deitou na cama dela de cueca, camiseta e exalando um hálito de bebida alcoólica.

Leia também: Veja a lista completa dos indicados ao Oscar 2017

Campo obrigatório